Clóvis Reis: Vagas em creches - Economia - O Sol Diário

Opinião11/03/2017 | 08h02

Clóvis Reis: Vagas em creches



Os vereadores Gilson de Souza (PSD) e Bruno Cunha (PSB) apresentaram projeto que autoriza a prefeitura de Blumenau a comprar vagas em creches particulares para o atendimento às crianças que estão na fila de espera. A rede pública de atendimento conta atualmente com 78 estabelecimentos, estrutura insuficiente para a absorção dos quase 4 mil protocolos de interesse que aguardam despacho.

O projeto não fixa valor para o serviço nem discrimina a fonte orçamentária, deixando a critério da administração a forma de operacionalização do sistema. Desde as últimas eleições, governo e adversários discutem alternativas para a redução do déficit no setor. Em campanha, o então candidato Jean Kuhlmann (PSD) propunha a oferta de um auxílio às famílias excluídas da rede pública. Agora, logo na estreia do novo mandato, representantes da situação e da oposição recolocam o tema em pauta. À diferença da sugestão anterior, a nova proposta estabelece uma relação direta entre a prefeitura e as creches privadas.

***

O presidente do Seterb, Carlos Lange, demonstra força política na estreia da nova gestão. Apesar dos apelos para a liberação de vagas no segundo e terceiro escalões, ele manteve o diretor e o gerente de trânsito da gestão passada. Ambos são funcionários de carreira.

***

Parceiro de última hora no projeto de reeleição, o PTB emplacou uma vaga no segundo escalão da prefeitura de Blumenau. A advogada Adriane Bortoleto (PTB) será a diretora de educação ambiental da Faema.

***

As entidades empresariais de Blumenau anunciaram apoio à marcha O Brasil Contra a Corrupção. O evento será no dia 26, com saída em frente à prefeitura.

***

Na hipótese de que o prefeito Napoleão Bernardes de fato dispute a eleição estadual na chapa majoritária, no ano que vem, o senador Dalírio Beber será provavelmente o candidato do PSDB a deputado federal pela região. Na atual legislatura ele assumiu a vaga como suplente do senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), morto em maio de 2015.

***

O balizamento noturno do Aeroporto Quero-Quero garantirá pelo menos mais duas horas diárias de operação para o helicóptero Arcanjo.

***

O deputado federal João Paulo Kleinübing (PSD) apresentará emenda orçamentária no valor de R$ 500 mil para a instalação do Centro de Operações da Defesa Civil de Blumenau. A implantação do primeiro módulo do serviço está orçada em R$ 1,5 milhão.

***

O secretário executivo da ADR Blumenau, Emerson Antunes, deixou o PSC. Ele tem convite para filiação ao PSD.

 

JORNAL DE SANTA CATARINA

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCeleiro de promessas do esporte, Joguinhos Abertos começam neste sábado em Caçador https://t.co/GNrWIuxFaphá 4 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAvaí tem apenas uma troca na escalação para encarar o Cruzeiro https://t.co/X3omH2MnyFhá 6 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros