Clóvis Reis: Wanrowksy pode deixar cargo na prefeitura de Blumenau - Economia - O Sol Diário

Opinião23/05/2017 | 20h13Atualizada em 23/05/2017 | 20h13

Clóvis Reis: Wanrowksy pode deixar cargo na prefeitura de Blumenau

Atual secretário de Comunicação estaria cotado para diretoria na Câmara

Circula na prefeitura a informação de que o secretário de Comunicação, Marco Wanrowsky (PSDB), poderia deixar o cargo e assumir a direção geral da Câmara de Blumenau. Vereador por seis mandados, com duas passagens pela presidência, prefeito interino em 2006 e 2016, ele teria o perfil adequado para o posto, segundo avaliam aliados, que destacam tanto a experiência quanto o prestígio dele dentro e fora da administração pública. A transferência também representaria um novo desafio político e administrativo para o secretário, aparentemente desconfortável nas atuais funções. No recente retorno das férias, ele não revelou o entusiasmo demonstrado na estreia da gestão, sinalizando o desejo de mudança. O atual diretor da Câmara é o advogado José Carlos Oechsler (PSDB).

...

A crise nacional e os obstáculos à abertura de uma janela para o troca-troca de partido desafia o projeto político de vereadores que cogitavam novos destinos partidários em médio prazo. Entre os parlamentares que poderiam mudar de legenda estariam Adriano Pereira (PT), Alexandre Caminha (PROS), Bruno Cunha (PSB) e Gilson de Souza (PSD).

...

O vereador Marcos da Rosa (presidente) e o engenheiro Walfredo Balistieri (vice) assumirão a direção do DEM. A eleição será no próximo sábado. Balistieri foi secretário de Planejamento na gestão do prefeito João Paulo Kleinubing, mas não acompanhou o movimento dos colegas que na época migraram para o PSD.

...

O perfil do deputado Décio Lima (PT) no Facebook se aproxima da marca das 150 mil curtidas. Um único vídeo dele teve perto de 320 mil visualizações. No espaço, Décio faz campanha pelas eleições diretas. Entre os representantes de Santa Catarina, o perfil dele só fica atrás do deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB).

...

O ISSBLU elege os novos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal na próxima segunda-feira. Haverá urnas na prefeitura, na Furb, no Seterb, no Samae e no próprio instituto. Um total de 24 candidatos disputa as 12 vagas.

...

O PSD de Blumenau venceu a campanha de filiações promovida pelo diretório estadual no mês de abril. O partido registrou o ingresso de 361 novos filiados, o maior número contabilizado no período.

...

A Justiça não determinou que o PMDB de Blumenau realizasse eleições para renovação do diretório?

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioHomem é morto a tiros na frente de escola em Camboriú https://t.co/VF1Nym6HU6há 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioFigueirense anuncia pagamento de dívidas e CEO avisa: "Não vamos cair para a Série C" https://t.co/5D8QrS7H1chá 2 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros