Clóvis Reis: "O vice Mário Hildebrandt teria cacife político para bancar a candidatura em Blumenau" - Economia - O Sol Diário

Opinião15/07/2017 | 07h01

Clóvis Reis: "O vice Mário Hildebrandt teria cacife político para bancar a candidatura em Blumenau"


O PSB é a primeira ou a segunda opção de todos os vereadores que cogitam uma mudança de partido em médio prazo. A preferência se deve à articulação do vice-prefeito Mário Hildebrandt (PSB), que visualiza no fortalecimento da agremiação o caminho para a cabeça-de-chapa na eleição de 2020. Confirmando-se a renúncia do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) em março do ano que vem, para concorrer ao Senado ou ao governo do Estado, Hildebrandt assumiria o comando da prefeitura e a condução do processo sucessório. Dentro da aliança que o elegeu, seria o candidato natural à própria sucessão, condição que desafia às pretensões de um PSDB robustecido ao longo dos dois últimos mandatos. Com a experiência da gestão e uma representação forte na retaguarda, Hildebrandt teria cacife político para bancar a candidatura, seja em sociedade com os atuais parceiros ou ao lado de novos aliados.

***

O vereador Ricardo Alba (PP) diz que não há conotação partidária no requerimento que propõe a retirada de uma placa que homenageia o ex-presidente Lula na praça do Biergarten. Segundo ele, o eleitor não aprova deferência a político condenado por corrupção, independentemente da filiação.

***

O Blusol comemora o resultado positivo do semestre: realizou 5.087 operações de microcrédito, em um montante aproximado de R$ 20 milhões. O resultado supera em 12% o número de atendimentos registrados nos seis primeiros meses do ano passado.

***

O Encontro Nacional de Secretários Municipais de Saúde, em Brasília, movimentou o gabinete do deputado João Paulo Kleinubing (PSD). Entre as várias audiências no governo, acompanhou o credenciamento das UPAs de Piçarras e Camboriú e de três ESFs para Rio do Sul. JPK foi secretário de Estado da Saúde até dezembro do ano passado.

***

O presidente da Acib, Avelino Lombardi, participou em Brasília da assinatura da reforma trabalhista. A solenidade teve um tom festivo, com a participação de representantes dos três poderes e líderes empresariais.

***

O PROS elege a nova executiva na próxima semana. Na ocasião, o partido deve indicar o vereador Alexandre Caminha como pré-candidato a deputado federal.

***

O PR cria nesta semana as representações dedicadas aos jovens e às mulheres. A iniciativa reforça a organização interna para a eleição do ano que vem.

JORNAL DE SANTA CATARINA - Blumenau

 
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros