FOTO: mudança na residência oficial de Temer dificulta identificação de convidados - Economia - O Sol Diário

Corredor verde03/07/2017 | 13h03Atualizada em 03/07/2017 | 14h30

FOTO: mudança na residência oficial de Temer dificulta identificação de convidados

No infográfico, veja o antes e depois da entrada do Jaburu

Estadão Conteúdo e Zero Hora

Para dificultar a identificação de quem entra e sai do Jaburu, onde Temer e sua família moram, foram enfileirados vasos de plantas em uma das laterais da estrutura coberta que liga a área de desembarque dos carros até a entrada principal do prédio.

Clique na foto e arraste para ver o antes e depois:

Leia mais:
Nenhum partido da base do governo fechou apoio a Temer
Presidente da Câmara já opera com cenário pós-Temer
Mulher tenta invadir Palácio do Jaburu na madrugada de sábado

Com essa "barreira", a visão ficou encoberta e dificulta imagens dos convidados.

Em março, pouco mais de uma semana depois de ter se mudado para o Palácio da Alvorada, Temer, a primeira-dama, Marcela, e o filho Michelzinho, de sete anos, voltaram a morar no Jaburu. Eles viveram no Alvorada de 17 a 28 de fevereiro.

— O presidente não se adaptou ao local, achava tudo muito distante e pouco conseguia ver o filho — afirmou um assessor presidencial na ocasião da mudança.

O retorno da família presidencial para o Jaburu causou uma enorme polêmica na época por conta da instalação de uma tela de proteção na varanda do quarto que foi reformado para receber o menino no Alvorada. A reforma custou R$ 24.015,68, segundo informou a Secretaria de Governo ao Estado.

O Jaburu também foi palco do polêmico encontro entre Temer e Joesley Batista, em 7 de março. A conversa ficou conhecida quando o conteúdo da delação de Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, foi divulgado, em maio. Na conversa, Temer indica o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para receber R$ 500 mil como propina para resolver um assunto do interesse da JBS. O presidente também avalizou o repasse de dinheiro para comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e do doleiro Lúcio Funaro, ambos presos.

Vista aérea do Palácio do Jaburu, onde vive a família de Temer Foto: Ichiro Guerra / Presidência da República

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMaicon usa bagagem de grandes jogos para ajudar o Avaí no duelo com o Palmeiras https://t.co/35xPhxh2lKhá 27 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMinistério Público avalia importância histórica de um dos primeiros balneários de SC https://t.co/lDrcC9eVRBhá 2 horas Retweet
O Sol Diário
Busca