No momento em que mudam o nome e a marca da maior empresa de mídia de Santa Catarina, a NSC Comunicação assume neste editorial de primeira página o compromisso de promover um jornalismo cada vez mais ético, plural e independente. Porque acredita que esta postura responsável e democrática é o caminho para manter e ampliar a credibilidade que herdamos do Grupo RBS em suas quase quatro décadas de atuação no Estado.
Entendemos que é esse posicionamento que garante a uma empresa de comunicação a credibilidade que a diferencia do vale-tudo das redes sociais. E que estabelece uma relação de confiança com o público, os parceiros comerciais que patrocinam nossa atividade – o que garante nossa independência editorial – e a comunidade da qual fazemos parte.
A partir do nosso propósito empresarial, que é o de produzir conteúdos que gerem valor para a sociedade catarinense, assumimos o compromisso de informar com precisão; denunciar, questionar e criticar o que está errado; debater soluções, propor caminhos e reconhecer correções de rumo; e inspirar boas práticas, por meio de histórias que mostrem a persistência e a criatividade dos catarinenses diante das adversidades.
Pela natureza da sua atividade, uma empresa de comunicação tem uma responsabilidade diferenciada, uma missão social de contribuir propositivamente para o desenvolvimento da economia, da sociedade e da cultura. É isto que almejamos e vamos entregar aos catarinenses de nascimento ou de coração, por meio da competência dos profissionais que nossos públicos conhecem e confiam, do poder de reverberação e da liderança de audiência dos nossos veículos e da determinação empresarial que marca a história do Grupo NC.
Queremos estar cada vez mais próximos da comunidade, ouvindo ativamente os anseios das diferentes regiões do Estado e dando voz às aspirações da nossa gente. A paixão que sentimos por nossa Santa Catarina é o combustível que nos moverá para entregar cada um dos compromissos agora assumidos nesse primeiro contato que fazemos com nossos públicos sob a gestão da NSC Comunicação. E que contribuirá para fazer do nosso Estado um lugar ainda melhor para se viver.
Leia mais
A lente da nossa vida: conheça a nova marca da NSC Comunicação
"Santa Catarina vai crescer mais do que o Brasil", diz Carlos Sanchez
Veja por que a NSC estreia com relevância em TV, rádio, jornal e digital
Saiba o que pensam os colaboradores da NSC Comunicação
s catarinenses