Executivo catarinense que estava morando na rua no Rio de Janeiro consegue emprego - Economia - O Sol Diário

Mercado de trabalho16/08/2017 | 16h26Atualizada em 16/08/2017 | 16h26

Executivo catarinense que estava morando na rua no Rio de Janeiro consegue emprego

História de Vilmar Mendonça, natural de Itajaí, ficou famosa após ele ser fotografado dormindo na rua de roupa social

Executivo catarinense que estava morando na rua no Rio de Janeiro consegue emprego Vilmar Mendonça/Arquivo Pessoal
Vilmar postou uma selfie agradecendo o apoio que recebeu Foto: Vilmar Mendonça / Arquivo Pessoal

Vilmar Mendonça, de 58 anos, natural de Itajaí, viu a sua história mudar depois de uma imagem. Fotografado por uma agência internacional de notícias dormindo nas ruas do Rio de Janeiro de roupa social, o ex-executivo teve a sua história contada por diversos jornais do Brasil.

Desempregado desde 2015, ele chegou a morar no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Antes de perder o emprego, o catarinense teria trabalhado em grandes empresas na área de recursos humanos. Segundo o portal G1, na semana passada, após a história ganhar as manchetes, Mendonça teria contado que ninguém da sua família, em Itajaí, sabia da situação.

Foto do catarinense morando na rua no Rio de Janeiro circulou em vários países Foto: Mauro Pimentel / AFP

Ainda segundo o G1, nesta quarta-feira Vilmar começou a trabalhar novamente. Segundo um post dele nas redes sociais, com a visibilidade do caso ele recebeu várias propostas e, finalmente, conseguiu voltar ao mercado de trabalho.

"Eu estou indo agora iniciar o meu primeiro dia de trabalho. O retorno. Muito obrigado a todos que me ajudaram!", escreveu o itajaiense.

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioInvestidores do Figueirense vão processar Alex Bourgeois, ex-CEO https://t.co/KAk2xyisS6há 12 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioFigueirense acerta a renovação de Zé Antônio, Jorge Henrique, João Paulo e André Luís https://t.co/QBWk3rh6tEhá 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca