Marcas sólidas e líderes: veja por que a NSC estreia com relevância em TV, rádio, jornal e digital - Economia - O Sol Diário

Nossa Santa Catarina16/08/2017 | 05h01Atualizada em 16/08/2017 | 05h01

Marcas sólidas e líderes: veja por que a NSC estreia com relevância em TV, rádio, jornal e digital

Foram anos de construção de uma relação com os catarinenses baseada na credibilidade, qualidade dos conteúdos e precisão na informação 

NSC Comunicação

As marcas que formam a maior empresa de comunicação de Santa Catarina mostram a grandeza com que nasce a NSC Comunicação: todos os veículos são líderes dentro dos seus segmentos de atuação e regiões. Esse reconhecimento, tanto do consumidor final quanto do mercado, dá suporte para um voo ainda maior a partir de agora, quando uma nova etapa começa para o jornalismo e a programação de entretenimento. Nascer forte, com todo esse respaldo do público, não é obra do acaso. Foram anos de construção de uma relação com os catarinenses baseada na credibilidade, qualidade dos conteúdos e precisão na informação. 

Confira os números que atestam essa liderança:

NSC TV

Foto: Arte DC / Agência RBS

A NSC TV está à frente nas pesquisas de audiência em todas as regiões onde opera – na programação entre 6h e meia-noite. É como se sete em cada 10 pessoas que estão agora assistindo à TV no Estado escolhessem sintonizar na NSC TV. E não para por aí a importância dessa marca: a NSC TV já nasce com mais do que o dobro da audiência de todas as outras emissoras somadas: são 3,3 milhões de pessoas alcançadas todos os dias em Santa Catarina. Aproximadamente, há três horas diárias de programação local. A cobertura abrange 100% dos domicílios e essa penetração fica evidente também nos números de um dos principais programas, o NSC Notícias. O telejornal alcança mais de 1,3 milhão de pessoas diariamente.

RÁDIOS

Foto: Arte DC / Agência RBS

Para os apaixonados por rádio, não faltam opções em marcas reconhecidas pelo público. Líderes em seus segmentos, três emissoras convidam o ouvinte a uma imersão em informação e entretenimento. A Atlântida é a maior geradora de conteúdo jovem multiplataforma da região Sul. A Itapema vem com uma proposta musical e cultural premium voltada para um público formador de opinião. A CBN Diário é afiliada ao Sistema Globo de Rádio e trabalha com vasta programação jornalística local. Os números são expressivos: 220 mil pessoas alcançadas por dia. Há conteúdo local da Atlântida em Florianópolis, Joinville, Blumenau, Criciúma e Chapecó, e da Itapema em Florianópolis e Joinville.

JORNAIS

Foto: Arte DC / Agência RBS

Já nos jornais, os números demonstram a relevância das marcas. A NSC Comunicação leva seus três jornais quality paper – Diário Catarinense, A Notícia e Jornal de Santa Catarina – a 260 dos 295 municípios catarinenses. O Hora de Santa Catarina atua no segmento popular e tem a maior circulação da Grande Florianópolis. A credibilidade construída ao longo dos anos e reconhecida pelo público traduzem a força dessas marcas: são 330 mil leitores diários nas edições impressas e digitais.

INTERNET

Foto: Arte DC / Agência RBS

Foco em informar os catarinenses a qualquer hora, em qualquer lugar, com conteúdo exclusivo, ágil e de alta relevância. É desta forma que a NSC Comunicação trabalha na internet, plataforma que abriga também a produção veiculada pela TV, rádio e jornais. Somente em 2016, foram 40 milhões de pessoas alcançadas nos sites. Nas redes sociais, os veículos impressos reúnem 2,5 milhões de seguidores. Seja em postagens, portais ou aplicativos para celular e tablet, a informação desejada está a poucos cliques.

Leia mais

A lente da nossa vida: conheça a nova marca da NSC Comunicação

"Santa Catarina vai crescer mais do que o Brasil", diz Carlos Sanchez

Nossas pessoas: veja o que pensam os colaboradores da NSC Comunicação

Novo jornal da noite, NSC Notícias estreia com novidades na quarta

Editorial: O nosso compromisso com Santa Catarina

Mário Neves: Carta aos catarinenses


Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMorre, aos 73 anos, Carlos Alberto Silva, o "homem do chifre" https://t.co/GEDohsrYyWhá 5 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioBaixa umidade relativa do ar em SC exige cuidados https://t.co/CcTrWUWkn6há 8 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros