Novo jornal da noite, NSC Notícias estreia com novidades nesta quarta - Economia - O Sol Diário

Nossa Santa Catarina16/08/2017 | 05h00Atualizada em 16/08/2017 | 05h00

Novo jornal da noite, NSC Notícias estreia com novidades nesta quarta

Telejornal trará mudanças no cenário e formato para a apresentação das informações que são destaque em Santa Catarina durante o dia


Fabian Londero é apresentador e editor-chefe do telejornal  Foto: Betina Humeres / DC

Os principais acontecimentos do dia em Santa Catarina estarão no novo NSC Notícias, que estreia na noite de hoje, a partir das 19h. Com avanços tecnológicos e mudanças no cenário, o programa terá um cenário que amplia as perspectivas para a apresentação dos conteúdos. A apresentação continua ocorrendo dentro da redação da NSC TV, onde as informações são produzidas e editadas. A mudança está no visual. O jornal terá nova bancada, tela interativa com projeção e até espaço para eventuais entrevistas. 

Dois telões de alta resolução formam uma supertela com mais de seis metros de comprimento e um metro e meio de altura projetada estrategicamente ao fundo do cenário. É nela que serão apresentadas vinhetas, selos e imagens, produzidas ou ao vivo, que contribuem para a ilustração das informações destacadas no momento. Uma tela de 65 polegadas estará ao lado do apresentador, em primeiro plano, para receber imagens e informações formatadas em gráficos e artes. Esta tela interativa proporciona uma outra relação do apresentador com os conteúdos e das informações com o público telespectador.

A marca do novo programa foi desenhada com base no entardecer, horário em que o NSC Notícias vai ao ar. O alaranjado na parte inferior é uma referência aos últimos raios de sol de cada dia. A logo contempla também a nova marca da TV, com destaque para a palavra ¿notícia¿ – compromisso fundamental do programa. O mapa de SC é um elemento presente na marca, em referência ao foco estadual dos conteúdos. Dentro das novidades de conteúdo está a previsão do tempo com a presença do meteorologista e comunicador Leandro Puchalski, que passa a integrar a equipe do jornal.

– Será um telejornal mais dinâmico e ainda mais comprometido com os grandes temas que interessam aos catarinenses. Com a ajuda da tecnologia, vamos poder explicar melhor nossas reportagens. A forma de apresentar também muda, com muito mais movimento. Cenário, trilha e vinhetagem são novos, mas o que certamente não muda é a nossa credibilidade – garante o apresentador e editor-chefe do NSC Notícias, Fabian Londero.

O programa promete continuar como um canal para a provocação e o acompanhamento dos temas mais importantes de SC. Para isso, haverá equipes mobilizadas em todas as regiões, atuando com agilidade. Os repórteres participam do programa ao vivo e produzem reportagens especiais. Editorialmente, seguem as premissas que destacam o jornalismo como a atividade de produzir informação e análise com liberdade, responsabilidade e independência.

– O NSC Notícias vai apresentar um conjunto de novidades para melhorar a experiência do público que acompanha o jornal, além de manter o compromisso fundamental de produzir conteúdo jornalístico baseado na relevância, correção e qualidade – destaca o diretor de jornalismo da NSC TV, Eurico Meira da Costa.

Após serem exibidos na TV e no G1/SC, os conteúdos do programa estarão disponíveis na íntegra no site. Também haverá chamadas exclusivas para o G1, além da interação de Fabian com o público pelas redes sociais.

"O NSC Notícias vai apresentar um conjunto de novidades para melhorar a experiência do público que acompanha o jornal, além de manter o compromisso fundamental de produzir conteúdo jornalístico baseado na relevância."
Eurico Meira
Diretor de jornalismo da NSC TV

"Será um telejornal mais dinâmico e ainda mais comprometido com os grandes temas que interessam aos catarinenses. Com a ajuda da tecnologia, vamos poder explicar melhor os conteúdos. O que não muda é a nossa credibilidade."
Fabian Londero
Editor-chefe do NSC Notícias  

Leia mais

A lente da nossa vida: conheça a a nova marca da NSC Comunicação

"Santa Catarina vai crescer mais do que o Brasil", diz Carlos Sanchez

Editorial: O nosso compromisso com os catarinenses

Mário Neves: Carta aos catarinenses

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioJogadores do Avaí aplaudem Kozlinski, que é abraçado por Douglas no vestiário https://t.co/kLUNE32gDmhá 36 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioJudson destaca pegada do Avaí e quer de novo a "força da arquibancada"  https://t.co/JqjrVVa1pUhá 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca