NSC Notícias estreia com visual moderno e conteúdo relevante - Economia - O Sol Diário

Nossa Santa Catarina16/08/2017 | 19h26Atualizada em 17/08/2017 | 11h54

NSC Notícias estreia com visual moderno e conteúdo relevante

Além de um cenário repaginado, telejornal mostrou novas opções de apresentação e o primeiro episódio de uma reportagem especial

NSC Notícias estreia com visual moderno e conteúdo relevante Ricardo Wolffenbüttel/Diário Catarinense
Equipe reunida nos bastidores da primeira edição do NSC Notícias Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Diário Catarinense
NSC Comunicação

A estreia do telejornal NSC Notícias apresentou as novidades do noticiário da noite da NSC TV e ressaltou o compromisso de oferecer conteúdo relevante e de qualidade aos catarinenses. Com novo cenário, mais moderno e interativo, o jornal traz as informações mais importantes do dia para o Estado. O NSC Notícias ocupa o horário local da noite na programação da TV Globo, de segunda a sábado. 

Além das mudanças do estúdio, foi exibida a primeira parte da série de reportagens "Fumaça do crime", que trata sobre o contrabando de cigarros entre o Brasil e o Paraguai. A equipe de reportagem percorreu mais de 5 mil quilômetros no Paraguai e em quatro Estados brasileiros durante três meses para produzir o documentário, que terá quatro episódios. Mostra de perto como os contrabandistas usam Santa Catarina como porta de entrada para cigarro ilegal no Brasil.

– O contrabando de cigarro gera fortunas, ao mesmo tempo que provoca mortes, corrupção nas estradas, roubos de carros, exploração de pessoas. Hoje, anda lado a lado com o tráfico de drogas e, nos últimos três anos, as apreensões triplicaram no estado. Antes, pegavam-se carros com pequenas quantidades; agora, são flagradas carretas, caminhões bitrens, depósitos enormes, um fenômeno que assusta até mesmo as autoridades – comentou o repórter investigativo Pedro Rockenbach.

O material conta ainda com edição e roteiro de Talita Rosa, edição de imagens e finalização de Carine da Silva e imagens de Leandro Carbone, Fabiano Souza, João Barbier e José Carlos Araújo. A reportagem será publicada no caderno NóS da edição de fim de semana do Diário Catarinense.

Modernidade e relevância

O conteúdo exclusivo é um dos diferenciais do novo telejornal da NSC TV, que teve uma mudança no cenário, com uma bancada, tela interativa, telões de projeção e até um espaço para entrevistas. Dois telões de alta resolução formam uma supertela com mais de seis metros de comprimento e um metro e meio de altura projetada estrategicamente ao fundo do cenário. É nela que serão apresentadas vinhetas, selos e imagens, produzidas ou ao vivo, que contribuem para a ilustração das informações destacadas no momento. 

Uma tela de 65 polegadas estará ao lado do apresentador, em primeiro plano, para receber imagens e informações formatadas em gráficos e artes. Esta tela interativa proporciona uma outra relação do apresentador com os conteúdos e das informações com o público telespectador.

– É um telejornal mais dinâmico e ainda mais comprometido com os grandes temas que interessam aos catarinenses. Com a ajuda da tecnologia, explicamos melhor nossas reportagens. Cenário, trilha e vinhetagem são novos, mas o que certamente não muda é a nossa credibilidade – garante o apresentador e editor-chefe do NSC Notícias, Fabian Londero.

A marca do novo programa foi desenhada com base no entardecer, horário em que o NSC Notícias vai ao ar, a partir das 19h. 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol Diário"Vou conseguir dormir tranquilo", desabafa goleiro do Avaí https://t.co/PX27aWexd8há 22 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAvaí vence Palmeiras e segue na luta contra o rebaixamento https://t.co/vTnpmNV6Qwhá 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca