Loetz: 99 Pop, concorrente do Uber, chega a Joinville - Economia - O Sol Diário
 

Livre Mercado 12/12/2017 | 06h00Atualizada em 12/12/2017 | 06h00

Loetz: 99 Pop, concorrente do Uber, chega a Joinville

Serviço de transporte por aplicativo já começou cadastro de motoristas

O 99 Pop, concorrente do Uber, chega a Joinville. O cadastro de motoristas interessados já começou. A empresa tem escritório no Le Village Business, na conhecida avenida Beira-rio. Esta será mais uma alternativa a usuários que desejam se locomover com rapidez e conforto. A nova operadora vai atuar com carros fabricados a partir de 2008. O Uber já está em Joinville há exatamente um ano. Para ser motorista do 99, o interessado deve baixar o app. O motorista que for parceiro do 99 receberá o pagamento no mesmo dia que fizer a corrida. O aplicativo já atende em Florianópolis. Os aplicativos tecnológicos se disseminam como formas de negócios cada vez mais massivos. Neste contexto de ampla concorrência, os táxis têm de se reinventar para conquistarem usuários. Cada vez mais os usuários migram para serviços diferenciados.

Acij faz pesquisa para orientar ações em 2018

A Associação Empresarial de Joinville (Acij) contratou uma pesquisa de opinião que visa a identificar os principais problemas, angústias, desejos e demandas dos empresários, sejam eles associados ou não. Os pesquisadores já estão em campo e você pode receber um telefonema da equipe da Síntese, que se identificará de maneira adequada.

A pesquisa deverá ser concluída até o final do ano e os dados serão analisados em janeiro pela equipe técnica da associação. Logo após, o conteúdo será levado ao conhecimento da diretoria, que realizará o planejamento estratégico para curto e médio prazos com base nas demandas que serão identificadas na pesquisa.

As grandes bandeiras de 2018, os novos serviços a serem implementados, os cursos, palestras e eventos, as grandes ações, enfim, o caminho que a Acij seguirá depende das respostas.

As pesquisas e enquetes fazem parte do dia a dia da entidade. Mas, desta vez, a amostra é um pouco maior e o objetivo, ainda mais amplo.

Laboratório alemão vai produzir no Brasil

Em fase de expansão, o laboratório alemão Euroimmun vai inaugurar fábrica no Brasil em 2018. O objetivo é transformar o País em um hub de distribuição para atender a países da América Latina. Os clientes terão acesso a uma linha completa de testes diagnósticos. Inclusive da zika.

A companhia trabalha com uma série de novas plataformas, como testes de alergia, biologia molecular e neurologia. Para o próximo ano, pretende ampliar seu portfólio. Fundada em 1987 em Lübeck, na Alemanha, sua nova sede será em São Caetano do Sul (São Paulo), de onde sairão biochips capazes de detectar doenças. Hoje, sua demanda atende à importação e à distribuição de 18 mil biochips por dia. Com a nova unidade, a meta inicial será produzir 40 mil biochips, podendo dobrar esse número na segunda fase de expansão.

Leia mais notícias de economia.
Veja todas as colunas de Claudio Loetz.  

Terceiro turno

A General Motors cria o terceiro turno na fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul. Lá, produz os carros Onix e Prisma. A unidade gaúcha é abastecida com motores e cabeçotes fabricados em Joinville.

Os primeiros ônibus

A Busscar, em sua nova fase, está com seus primeiros ônibus de testes prontos. São dois modelos antigos, Elegance 360 , da cor branca, que a Busscar já fabricava. Os dois destinam-se à homologação dos produtos que virão. 

O chassi da VW já está na fábrica da Busscar. O da Volvo chegará ainda nesta semana. Certamente haverá, também, os da Mercedes-Benz, grande parceira da Caio/Induscar. O lançamento dos ônibus novos está previsto para março ou abril de 2018.

Os mesmos gargalos

 FLORIANOPOLIS, SC, BRASIL, 11/12/2017 - Reuniao na FIESC lanca agenda da industria para a infraestrutura de transportesFoto: Ronaldo Carioni Barbosa, superintendente do Dnit SCLocal: FlorianópolisIndexador: Betina HumeresFonte: Diário Catarinense
Foto: Betina Humeres / Diário Catarinense

Estudo da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) aponta para a urgência de serem feitas as obras dos contornos ferroviários de Joinville, São Francisco do Sul e Jaraguá do Sul – no Norte do Estado. Na apresentação feita ontem, ficou claro que mais da metade das 36 obras rodoviárias está com cronograma de obras já atrasado. A batalha por melhoria de infraestrutura continua sendo prioridade da indústria.

PIB

A Fiesc diz: 49% das empresas respondem por 19% do PIB de Santa Catarina.

Drone

A Amazon registrou patente de drone que se autodestrói quando surgem situações de emergências.

Mudou

Os deputados estaduais aprovaram projeto do governo estadual que transforma a Fundação de Meio Ambiente (Fatma) no instituto de meio ambiente (IMA). O objetivo é modernizar a estrutura da organização.

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioFederação Catarinense de Futebol adia jogos por causa de paralisação https://t.co/mFGH7TEdCnhá 8 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCom reservas, Figueirense perde jogo-treino com o Guarani de Palhoça https://t.co/s3FytWifU4há 9 horas Retweet
O Sol Diário
Busca