Itajaí conquista 3º lugar inédito nos Joguinhos Abertos - Esporte - O Sol Diário
 
 

Em casa01/08/2015 | 17h55

Itajaí conquista 3º lugar inédito nos Joguinhos Abertos

Cidade ganhou mais seis troféus neste sábado e passou Criciúma na classificação geral

Itajaí conquista 3º lugar inédito nos Joguinhos Abertos Divulgação/Prefeitura de Itajaí
Atletas de Itajaí comemoram o título nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina Foto: Divulgação / Prefeitura de Itajaí
O último dia de competições dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina reservou para Itajaí um feito inédito. Com seis troféus neste sábado, a cidade sede conquistou pela primeira vez a 3ª colocação geral, depois de 28 edições. O título geral ficou com Joinville e o vice foi para Blumenau.

O resultado inédito começou a se desenhar na noite de sexta-feira, com o título do vôlei masculino diante de Jaraguá do Sul. Neste sábado Itajaí ultrapassou Criciúma na classificação geral ao conquistar seu quarto troféu de primeiro lugar nos Joguinhos, na ginástica artística masculina. Os troféus de segunda lugar deste sábado vieram em duas finais disputadas contra Jaraguá do Sul. Derrotas por 4 a 1 no futsal masculino e 85 a 32 no basquete feminino.

No caratê masculino, Itajaí ficou com a terceira colocação geral, mesmo resultado do vôlei de praia masculino. Na última modalidade encerrada nos Joguinhos, a equipe da casa bateu Criciúma na disputa de terceiro lugar do handebol feminino.

Os outros troféus de primeiro lugar de Itajaí nos Joguinhos foram no atletismo masculino e na ginastica rítmica, disputada apenas no feminino. Durante a semana Itajaí havia garantido mais dois troféus. O tênis masculino foi derrotado por Joinville na final e ficou com o vice. Enquanto o ciclismo masculino conquistou o terceiro lugar.

Visitas ilustres

Os Joguinhos Abertos receberam algumas visitas ilustres nos últimos dias de competição. Na sexta-feira, o Governador Raimundo Colombo prestigiou uma partida de futsal no ginásio Gabriel Collares. Já no Centreventos, Colombo conheceu a estrutura montada para o evento e realizou a entrega da medalha de campeão no caratê até 45kg para João Vitor Silva de Oliveira, de Tubarão.

Quem também esteve na sexta-feira prestigiando a premiação do caratê foram os medalhistas de ouro da modalidade nos Jogos Pan-Americanos, Douglas Brose, de Florianópolis, e Valéria Kumizaki, de Itajaí. Eles retornaram ao Centreventos no sábado, onde foram homenageados pela organização dos Joguinhos.

O SOL DIÁRIO

O Sol Diário
Busca