10 lutas marcadas pelo UFC que você não pode perder - Esporte - O Sol Diário
 
 

Fique ligado26/07/2016 | 10h42Atualizada em 26/07/2016 | 12h08

10 lutas marcadas pelo UFC que você não pode perder

Ultimate terá duelos interessantes nos próximos três meses

10 lutas marcadas pelo UFC que você não pode perder - / UFC/Divulgação/UFC/Divulgação
Foto: - / UFC/Divulgação / UFC/Divulgação

O UFC já agendou boa parte dos eventos dos próximos três meses. No período, o Ultimate terá disputas de cinturão dos meio-médios e dos pesados, além de várias outras lutas que terão impacto direto nos rankings das categorias.

Leia mais:

Dan Henderson projeta fim de carreira após luta contra Bisping
Caju Freitas: Jon Jones e Brock Lesnar deveriam ser banidos dos UFC
Após derrota para Cruz, Faber retorna contra promessa do UFC

Luta: Robbie Lawler x Tyron Woodley
Categoria: meio-médios
Quando: 30 de julho
Onde: Atlanta, Geórgia
O que vale: Robbie Lawler já defendeu o cinturão dos meio-médios diante de Rory MacDonald e Carlos Condit. Mas as lutas sempre são emocionantes e não há garantia de que o careca manterá o cinturão. Por isso, o título dos meio-médios, uma das categorias mais intensas do MMA, promete uma disputa de alto nível — e tensão.

Luta: Raquel Pennington x Elizabeth Phillips
Categoria: galos femininos
Quando: 20 de agosto
Onde: Las Vegas, Nevada
O que vale: Desde que Ronda Rousey perdeu o cinturão, a categoria passou a ser instável. Holly Holm e Miesha Tate já tiveram o cinturão, que agora está com Amanda Nunes. Pennington vem de vitórias importantes sobre Jéssica Andrade e Bethe Correia e, caso vença, entra na briga para também tentar o título.

Luta: Anthony Johnson x Glover Teixeira
Categoria: meio-pesados
Quando: 20 de agosto
Onde: Las Vegas, Nevada
O que vale: Johnson e Glover já disputaram o cinturão dos meio-pesados recentemente, e a luta do dia 20 de agosto dá quase certeza de uma nova chance de brigar pelo título ao vencedor. Com Jon Jones afastado após o caso de doping, o caminho até o cinturão está bem mais curto.

Luta: Nate Diaz x Conor McGregor
Categoria: meio-médios
Quando: 20 de agosto
Onde: Las Vegas, Nevada
O que vale: a revanche entre Diaz e McGregor não tem muito valor esportivo na prática. Mas tem sabor de vingança para uma das maiores estrelas recentes do UFC. Dentro do octógono, o duelo pode até dar ao vencedor a chance de disputar o cinturão da categoria de baixo, já que Eddie Alvarez se colocou à disposição para defender o título contra o americano ou o irlandês.

Luta: Anthony Pettis x Charles Oliveira
Categoria: penas
Quando: 27 de agosto
Onde: Vancouver, Canadá
O que vale: Pettis era uma das forças entre os leves, mas uma sequência ruim fez o ex-campeão baixar de peso. Em sua estreia nos penas, encara o brasileiro Charles do Bronx, que venceu cinco de suas últimas seis lutas. Se o "Showtime" vencer, pode ficar perto de mais uma disputa de cinturão — ainda que a categoria esteja parada enquanto o campeão interino José Aldo aguarda o retorno do campeão linear, Conor McGregor, em suas aventuras nas categorias de cima.

Luta: Demian Maia x Carlos Condit
Categoria: meio-médios
Quando: 27 de agosto
Onde: Vancouver, Canadá
O que vale: Demian Maia recebe contra Carlos Condit sua maior chance desde que desceu para os meio-médios. Com uma boa sequência de cinco vitórias, terá a chance de disputar o cinturão se passar por Condit. Depois de uma derrota contestável para Lawler, o americano, ex-campeão interino da categoria, quer retomar o trilho das vitórias.

Luta: Alexander Gustafsson x Jan Blachowicz
Categoria: meio-pesados
Quando: 3 de setembro
Onde: Hamburgo, Alemanha
O que vale: Alexander Gustafsson foi o maior desafio da carreira de Jon Jones, mas vem de derrotas consecutivas para Anthony Johnson e Daniel Cormier — a última, em uma decisão dividida que valia o cinturão da categoria. De volta após quase um ano de inatividade, o sueco recebe um desafio mais fácil para tentar voltar a vencer.

Luta: Jéssica Andrade x Joanne Calderwood
Categoria: palhas femininos
Quando: 10 de setembro
Onde: Cleveland, Ohio
O que vale: Jéssica Andrade desceu duas categorias de peso. A instabilidade nos galos e a inexistência da categoria dos moscas entre as mulheres fizeram a brasileira tentar a sorte entre os pesos palha. Na estreia, venceu a forte Jessica Penne. Se vencer novamente, credencia-se a disputar o cinturão da categoria.

Luta: Fabrício Werdum x Ben Rothwell
Categoria: pesados
Quando: 10 de setembro
Onde: Cleveland, Ohio
O que vale: Werdum e Rothwell vinham de boas sequências, mas ambos perderam em suas últimas lutas e querem reencontrar a boa fase. Werdum chegou ao cinturão quando venceu Cain Velasquez, mas perdeu o título ao ser nocauteado por Stipe Miocic no UFC 198. Rothwell foi derrotado por Júnior Cigano. Quem vencer ainda deve precisar de outra vitória para ter uma chance de título.

Luta: Stipe Miocic x Alistair Overeem
Categoria: pesados
Quando: 10 de setembro
Onde: Cleveland, Ohio
O que vale: Miocic faz sua primeira defesa de cinturão dos pesados diante do holandês Alistair Overeem, que vive a melhor e mais estável fase da carreira desde que chegou ao UFC.

*ZHESPORTES

O Sol Diário
Busca