Fluminense vence em casa, mas perde título da Terceira Divisão do Catarinense - Esporte - O Sol Diário

Futebol28/08/2016 | 20h07

Fluminense vence em casa, mas perde título da Terceira Divisão do Catarinense

Time de Joinville ganhou de 3 a 1 do Itajaí, mas precisava de mais dois gols para ser campeão

Fluminense vence em casa, mas perde título da Terceira Divisão do Catarinense Maykon Lammerhirt/Agencia RBS
Fluminense ganhou de 3 a 1 do Itajaí no Caldeirão do Itaum Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS

Faltaram dois gols. O Fluminense ganhou por 3 a 1, mas não levou o título da Série C do Campeonato Catarinense. Jogando no Caldeirão do Itaum, o time liderado pelo experiente técnico Raffaele Graniti saiu perdendo, lutou muito, correu atrás do placar e virou o jogo diante do Clube Atlético Itajaí na segunda partida pela final do campeonato, mas o resultado não foi suficiente para ficar com a taça.

Leia mais notícias de esporte.

O time de Itajaí cadenciou o jogo, teve calma e paciência para garantir não só o título da Série C, mas também a única vaga para a segunda divisão do futebol do Estado no ano que vem. Já o Fluminense - que perdeu por 6 a 2 a primeira partida da final e precisava golear por cinco gols de diferença para levar o título - começou desatento. O castigo veio logo aos oito minutos do primeiro tempo, quando sofreu o gol. A pressão só foi imposta na metade do segundo tempo. O terceiro gol dos joinvilenses chegou somente aos 46 minutos, depois de um escanteio.

- Infelizmente, foi um jogo atípico lá em Itajaí. Eu disse que a equipe tinha condições de vencer. Fizemos três gols aqui, mas não deu — disse o técnico Graniti. O Fluminense fez a melhor campanha da competição, permanecendo invicto praticamente durante todo o campeonato.

O técnico do Itajaí, Rony de Aguilar Souza, foi homenageado pelos jogadores. Ele foi considerado o responsável pela virada no fim da competição. Na tarde deste domingo, ele recuou o time e montou um esquema que se garantiu diante da pressão do Fluminense.

Apoio de luxo

O Clube Atlético Itajaí ficou com o título de campeão da Série C do Catarinense, e com direito a top model na torcida. Carol Trentini é casada com o badalado fotógrafo de moda Fábio Bartelt, um dos sócios do time, e assistiu à partida em Joinville em família, com o caçula Benoah e ao lado do cunhado, o empresário Anderson Baumgartner, e seu companheiro, Uriã Fancelli.

O Clube Atlético Itajaí é aposta de uma gestão profissional no futebol, inspirada no modelo bem-sucedido do paranaense Cianorte, comandando pelo magnata da moda Lucas Franzato. O ex-jogador Christian Hening, que fez carreira na Bundesliga, e o empresário de futebol Dhari Pissetti completam o time de sócios.

A estreia profissional do Atlético Itajaí contou com uma forcinha do bem relacionado Bartelt para a estratégia de marketing: beldades como Sabrina Sato, Carolina Dieckman e Grazi Massafera fizeram campanha para o Itajaí.

A NOTÍCIA

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPolícia localiza carro que atropelou triatleta na SC-401 https://t.co/cVWjHO7f9Ohá 2 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioEleições 2016: RBS TV promove debate entre candidatos a prefeito de Joaçaba https://t.co/B5TbQPid4phá 2 horas Retweet
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros