JEC terá quinta chance de emplacar uma sequência de vitórias na Série B - Esporte - O Sol Diário

Futebol29/08/2016 | 20h22

JEC terá quinta chance de emplacar uma sequência de vitórias na Série B

Tricolor recebe o Bahia, nesta terça, às 19h15, na Arena Joinville, mas considera que terá de fazer melhor exibição no campeonato para poder vencer o embalado adversário

JEC terá quinta chance de emplacar uma sequência de vitórias na Série B Maykon Lammerhirt/Agencia RBS
Goleiro Samuel Pires vai estrear no lugar de Jhonatan, lesionado Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS

O triunfo em Criciúma melhorou o ambiente no Joinville, aproximou a equipe dos times que estão fora da zona do rebaixamento, mas colocou o Tricolor novamente diante de um objetivo que ainda não foi alcançado nesta Série B: emplacar uma série de vitórias.

Nesta terça, diante do Bahia, às 19h15, na Arena, o JEC tentará, pela quinta vez, chegar à esta sequência. Nas quatro anteriores, fracassou independentemente de ser mandante ou não. Duas delas já aconteceram nas mãos do técnico Lisca.

Leia mais notícias sobre o JEC

A primeira tentativa veio após os três pontos ganhos sobre o Tupi. Em Recife, o JEC caiu diante do Náutico. Logo depois, vitória no clássico contra o Avaí e chance de embalar frente ao Atlético-GO. O plano sucumbiu após o 0 a 0 no placar.

Com a chegada de Lisca, a terceira chance apareceu em Bragança Paulista (SP), depois de o JEC ganhar do Sampaio Corrêa. No entanto, o Bragantino derrotou o Tricolor por 2 a 0. A mais recente oportunidade aconteceu após o triunfo contra o Goiás. O Joinville recebeu o Oeste, na Arena, mas perdeu por 1 a 0.

Esta busca pela sequência de vitórias, fundamental para que o Joinville cresça na competição, é assunto recorrente nas entrevistas. Sempre que aparece a chance, a pergunta aparece. Ontem, novamente ela foi feita. E Lisca, mesmo em tom de brincadeira, demonstrou um certo desconforto com a situação.

— Estou tentando de tudo. Estamos em casa, mas teremos o Bahia pela frente. Mas vamos deixar para perguntar isso quando a gente conseguir a terceira vitória (risos)?

Lisca evita o tema porque sabe do tamanho do desafio que terá. O Bahia lidera o returno com duas vitórias, seis gols marcados e nenhum sofrido. Cresceu e está a três pontos do G4 - poderá entrar na zona de classificação à Série A, caso vença o JEC e conte com tropeços de CRB e Brasil-RS. E, na opinião do treinador, dará muito trabalho ao Joinville.

— Temos um adversário muito qualificado e vamos precisar jogar muito bem. Para conseguir esta vitória, teremos de fazer o nosso melhor jogo na competição. Eu considero o Bahia um franco candidato ao acesso e penso que tem hoje o melhor treinador da Série B — enalteceu Lisca.

Mas, apesar de todos os elogios, o técnico lembra que este é o tipo de ocasião ideal para encher a equipe de moral. Especialmente porque vencer daria ao JEC a tão sonhada sequência.

— Esses jogos são ótimos de jogar. E é a sequência que vai nos fazer ‘mudar de turma’ no campeonato — concluiu.

Dois desfalques na defesa

Na sexta-feira, contra o Criciúma, Lisca não pode contar com o zagueiro Ligger, vetado pelo departamento médico. Na segunda-feira, recebeu mais duas notícias ruins sobre o sistema defensivo: o goleiro Jhonatan e o lateral-esquerdo Fernandinho não estarão em campo. Os dois, também por problemas musculares, serão desfalques.

Ou seja, hoje, só o lateral-direito Reginaldo estará em campo como titular absoluto. O zagueiro Danrlei ainda tenta se firmar. Fabiano Eller perdeu espaço após exibições ruins. Diego ficou na reserva desde a chegada de Fernandinho. E o goleiro Samuel Pires ainda nem estreou.

O caso de Samuel é o mais curioso. Ele será o quinto goleiro do JEC nesta Série B. Antes, do novo camisa 1 do Tricolor, estiveram em campo Agenor, Oliveira, Aranha e, por último, Jhonatan.

— Eu nunca vivenciei isso. Isso é para vocês verem como a dificuldade é enorme. Mas eu confio no Samuel, mostrou bom serviço e boa adaptação, além de ser experiente. Espero que ele dê conta do recado — afirmou Lisca.

A NOTÍCIA

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioSC mantém liderança na produção de ostras, vieiras e mexilhões https://t.co/cG170FNLBKhá 8 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioDeslizamentos deixam 33 pessoas desaparecidas na China https://t.co/j3kcwfi7wLhá 9 horas Retweet
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros