Augusto Ittner: Projeto do vôlei de Blumenau é aprovado no Ministério do Esporte - Esporte - O Sol Diário

Incentivo ao Esporte10/09/2016 | 07h31

Augusto Ittner: Projeto do vôlei de Blumenau é aprovado no Ministério do Esporte

O vôlei masculino de Blumenau (Apan/Barão/Cremer/FMD) conseguiu aprovar junto ao Ministério do Esporte um projeto para a captação de R$ 450 mil para o desenvolvimento das categorias Sub-13, 15, 17 e Adulto. A ideia já é debatida há dois anos, desde que o clube foi consolidado com a nova gestão, e agora a diretoria poderá correr atrás de empresas – que sejam tributadas em lucro real, ou seja, com receita bruta anual acima de R$ 48 milhões – que queiram doar 1% do Imposto de Renda devido. Um tema que será motivo de campanha por parte da Apan ainda nesse mês é a possibilidade de pessoas físicas deduzirem 6% do IR para investir nesse projeto.

Segundo o técnico do vôlei blumenauense, André Donegá, o valor será utilizado para dar sustentação ao projeto por um período de 12 meses – prazo de validade dos recursos – sem depender do poder público e de patrocínios específicos. A ideia é garantir toda a preparação dos atletas para as mais diversas competições.

Donegá destaca que esse valor não pode ser utilizado para pagamento de salários de jogadores mas que, de qualquer forma, serve como base financeira para a disputa da Superliga B. A intenção é captar todo o montante previsto, mas se for necessário, a Lei de Incentivo ao Esporte possibilita uma adaptação, caso o valor tenha de ser menor.

O ano vem sendo de boas notícias para os amantes do vôlei na cidade. Por mais que a disputa da segunda competição mais importante da modalidade no Brasil não tenha sido das melhores (time caiu nas quartas de final para o Botafogo) as novidades nos bastidores têm sido positivas: o clube conseguiu bons patrocinadores, renovou com parceiros da região, acertou a contratação do oposto Bob, ex-Seleção Brasileira, e já contratou um central que disputa o Campeonato Paulista por São Bernardo do Campo. Ou seja, com a estabilidade econômica do clube e a qualificação do elenco, o sonho do retorno à Superliga fica cada vez mais próximo.

JORNAL DE SANTA CATARINA - JORNAL DE SANTA CATARINA

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioSC mantém liderança na produção de ostras, vieiras e mexilhões https://t.co/cG170FNLBKhá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioDeslizamentos deixam 33 pessoas desaparecidas na China https://t.co/j3kcwfi7wLhá 2 horas Retweet
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros