Candidatos elegem Galegão e estádio municipal como prioridades no esporte - Esporte - O Sol Diário

Eleições 201612/09/2016 | 07h22

Candidatos elegem Galegão e estádio municipal como prioridades no esporte

Candidatos elegem Galegão e estádio municipal como prioridades no esporte Arte Santa/Agência RBS
Foto: Arte Santa / Agência RBS

Para que o esporte de Blumenau cresça nos próximos quatro anos, é preciso definir prioridades. E para incentivar as discussões que deverão ocorrer no próximo mandato, o Santa elencou cinco pontos, que vão desde articulações nos bastidores, até tomadas de decisões, que serão atitudes necessárias ao próximo prefeito. Galegão, alto rendimento, estádio municipal, repasse à Fundação Municipal de Desportos e incentivos fiscais são os itens que compõem o rol de ideias repercutidas com os pretendentes à cadeira mais importante da cidade.

A reforma do Ginásio Sebastião Cruz é a proposta que todos garantem ser prioridade. Hoje com dimensões reduzidas, o local não pode receber jogos de handebol e de futsal, o que descarta justamente duas das mais tradicionais modalidades de Blumenau. Todos garantem, porém, que qualquer nova adaptação da quadra requer verbas ou do governo federal, estadual, ou então uma parceria público-privada e que o município não tem condições de arcar com os valores – que ainda são uma incógnita. Mesmo assim, consideram que tirar  a proposta do papel e corrigir o erro de um passado recente é necessário para o desenvolvimento do esporte.

Outro ponto que quatro dos cinco candidatos apontam como necessário é o estádio municipal. Por ser algo em andamento – já que as conversas envolvendo comitivas blumenauenses em Brasília acontecem há quase um ano – é, teoricamente, a proposta mais fácil, onde basta o pretendente abraçar a causa e garantir pressão nos bastidores para que o governo federal libere a verba.

Os outros três pontos geraram mais discussão e, de certa forma, mostraram que os candidatos não têm uma ideia concreta para itens que envolvem verba para a FMD,  aproximação da iniciativa privada com as modalidades que trazem exposição nacional e criação de um programa que complemente o Bolsa Atleta para a valorização de talentos locais que tragam resultados em nível nacional e mundial.

Confira o que cada um dos candidatos falou sobre as ideias apontadas para o desenvolvimento do esporte em Blumenau de 2017 a 2020.



JORNAL DE SANTA CATARINA - JORNAL DE SANTA CATARINA

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioBahia pressiona e vence o Criciúma por 2 a 0 na Arena Fonte Nova https://t.co/T1l5uG2Xlfhá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMenino que bebeu suco envenenado em Itajaí morre no hospital https://t.co/ilNGmR644Hhá 1 horaRetweet
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros