Chapecoense faz "dossiê" com todos os detalhes do Independiente - Esporte - O Sol Diário

Sul-Americana20/09/2016 | 07h46Atualizada em 20/09/2016 | 07h47

Chapecoense faz "dossiê" com todos os detalhes do Independiente

Chapecoense faz "dossiê" com todos os detalhes do Independiente Sirli Freitas/especial
Foto: Sirli Freitas / especial

A Chapecoense viaja hoje de Florianópolis, onde chegou ainda ontem, para Buenos Aires. Amanhã, o Verdão encara o Independiente, às 19h15min, no Estádio Libertadores da América, em Avellaneda, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Leia mais sobre a Chapecoense
Confira mais notícias sobre a Sul-Americana

E o time catarinense está bem municiado de informações sobre o adversário argentino. Um dos integrantes do staff do técnico Caio Júnior, o analista de desempenho Luis Felipe Grohs, mais conhecido no clube como Pipe, viajou na quarta-feira passada para a Argentina, onde conferiu a vitória do Independiente sobre o Lanús, por 1 a 0. Pipe já trabalha há quatro anos com o treinador.

Antes disso, o analista de desempenho Victor Hugo, que foi contratado pela Chape no início do ano, já havia avaliado três jogos de cada time, além do primeiro confronto entre Lanús e Independiente.

Enquanto Pipe passou um relatório do adversário para Caio Júnior, Victor Hugo montou um dossiê do adversário, com características de cada jogador. Com isso, os atletas da Chapecoense podem acessar as informações pelo celular ou tablet.

Lá podem saber que um dos pontos fortes do meia-atacante Benitez é o drible, com 56% de acerto. São detalhes que explicam porque a Chapecoense está entre os dez melhores times do Brasil e que agora busca marcar seu nome na América.

O Raio X do Independiente

Foto: JUAN MABROMATA / AFP

O ESTÁDIO: Libertadores da América, em Avellaneda
O ESQUEMA: 4-2-3-1
O ADVERSÁRIO: É o maior vencedor de Taças Libertadores, com sete títulos (1964, 1965, 1972, 1973, 1974, 1975 e 1984). Ganhou a Copa Sul-Americana de 2010. É quarto colocado no campeonato argentino, com sete pontos em três jogos. Venceu os dois confrontos da Copa Sul-Americana contra o Lanús, por 2 a 0, fora, e 1 a 0, em casa.

ANÁLISE DOS JOGADORES CONTRA O LANÚS

Goleiro
Campaña: Foi pouco exigido

Laterais
Toledo: Tem mais característica de marcação. Foi expulso no segundo jogo contra o Lanus e por isso desfalca a equipe.
Tagliafico: Marca bem e tem muita técnica

Zagueiros
Figal: Tem marcação forte.
Cuesta: Jogador firme e que comanda a linha de defesa

Volantes
Rodriguez e Ortiz: Correm muito, tem boa sintonia.

Meia
Barco: Substituiu Cristian ¿Cebolla¿ Rodrigues, jogador da Seleção Uruguaia, e foi muito bem

Meia-atacantes
Benitez :é um jogador agudo que joga de fora para dentro. Chuta de fora da área. Marcou o gol da vitória no segundo jogo contra o Lanus.
Rigoni: Tem a parte técnica muito apurada e bom domínio de bola.

Atacante
Vera: Uruguaio que tem características parecidas com Kempes. Ajuda na marcação. Usa bastante o corpo e provoca os zagueiros.

Técnico
Gabriel Milito: Foi zagueiro da seleção argentina e do Independiente. Tem influência de Pep Guardiola, que foi seu técnico no Barcelona.

Análise do ¿espião" - Luis Felipe Grohs, o Pipe

PONTOS FORTES: ¿É um time que tem uma marcação muito forte. É muito intenso, bem aos estilo argentino. Faz muita falta e exerce muita pressão. O aspecto coletivo lembra o Atlético de Madrid, do Simeoni. Tem uma variação de jogo boa. O Rigoni é um jogador muito técnico e ambidestro. O Vera exerce pressão na saída de bola. O Benitez é um jogador agudo.

Na parte defensiva eles fazem a transição rápida. Time sai rápido. Deixa o adversário impedido. Sabem jogar com muita inteligência. É um time malandro. Mesmo sendo um time raçudo é um time frio. Mas a torcida canta o tempo inteiro. Tem uma atmosfera boa no estádio.¿

PONTOS FRACOS: ¿Quando a marcação pressão não funciona o time fica na dúvida entre pressionar e defender. O time não chega com tanta gente no ataque. O setor defensivo marca bem mas não apóia muito. Os volantes são bons marcadores mas não tem tanta qualidade técnica na chegada ao ataque.¿


Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioEleições 2016: polarização e promessas de parcerias para investimentos marcam debate entre candidatos a prefe... https://t.co/Or6sIxmvVchá 6 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMulher morre atropelada na SC-401 https://t.co/frWuAC4JYNhá 6 horas Retweet
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros