Cinco motivos para acreditar que SC terá quatro times na Série A em 2017 - Esporte - O Sol Diário

Será?29/09/2016 | 10h17Atualizada em 29/09/2016 | 10h17

Cinco motivos para acreditar que SC terá quatro times na Série A em 2017

O Estado pode ter Avaí, Chapecoense, Criciúma e Figueirense na elite na próxima temporada

Cinco motivos para acreditar que SC terá quatro times na Série A em 2017 Montagem sobre fotos de Leo Munhoz, Sirli Freitas (Especial), Caio Marcelo (Especial) e Cristiano Estrela/
Foto: Montagem sobre fotos de Leo Munhoz, Sirli Freitas (Especial), Caio Marcelo (Especial) e Cristiano Estrela

A representatividade do futebol de Santa Catarina cresceu muito nacionalmente. No ano em que tivemos quatro times na elite nacional os olhos do Brasil se voltaram para o nosso Estado, curiosos de como foi possível SC ter tantas equipes na Série A, mais do que os cariocas, paranaenses, mineiros e atrás apenas dos paulistas. Pois, estamos mais uma vez próximos de ter quatro times na Primeira Divisão e não é um sonho, é algo bem palpável. Por isso, preparamos cinco tópicos para mostrar como isso é possível.

Mais do Avaí
Leia mais notícias da Chapecoense
Notícias do Criciúma
Outras do Figueirense

1 — Depois de flertar com a zona de rebaixamento da Série B, o Avaí embalou na competição e com uma série de sete jogos invictos, com seis vitórias e um empate, o time entrou no G-4. Com 42 pontos, o Leão precisa de mais 23 para chegar aos 65 pontos que os matemáticos apontam como o número máximo para o acesso.

O que faz acreditar no acesso? Com um time consistente, a equipe evoluiu muito no comando de Claudinei Oliveira e dá amostras de que não vai afrouxar na disputa pela elite. A volta de Marquinhos foi essencial, além da contratação de Betão, que arrumou a defesa azurra.

Foto: Leo Munhoz / Agência RBS

2 — O Verdão do Oeste é a equipe com a melhor campanha de SC na temporada. O time tem 38 pontos na Série A e está a sete de carimbar a permanência na Primeira Divisão. A Chapecoense foi obrigada a trocar de técnico, quando Guto Ferreira pediu demissão para treinar o Bahia na Série B. Caio Jr chegou e não demorou para entrosar com o elenco, em pouco tempo o grupo respondeu e a Chape, mais uma vez, é apontada como um dos times mais consistentes do Brasil. Sua administração também é elogiada pelo país afora, reconhecendo o esforço da diretoria em manter o clube sem dívidas.

Foto: Sirli Freitas / Especial

3 — O Criciúma parecia ser o time catarinense com melhores chances de acesso no início da Série B, mas depois passou por um período complicado. As vendas de Gustavo e Ezequiel atrapalharam o técnico Roberto Cavalo, mas o time se recuperou e com três vitórias seguidas vê o G-4 bem de perto. Além disso, o Tricolor tem uma importante partida amanhã, às 19h15min, contra o Bahia, um adversário direto na disputa pelo acesso.

Foto: Caio Marcelo / Agencia RBS

4 — Com a chegada do técnico Marquinhos Santos, o Figueirense conseguiu vencer o Santa Cruz e deixar a zona de rebaixamento. Além disso, o time enfrenta no sábado, às 21h, no Beira-Rio, o Internacional, equipe que também luta contra o rebaixamento. Se vencer, o Furacão consegue abrir sete pontos de vantagem para o adversário. Para ajudar o time, Rafael Moura voltou em tempo recorde do departamento médico para ser titular e auxiliar seus companheiros em campo.

Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

5 — Como dito no texto que abre essa página, se acontecer de ter quatro equipes de SC na elite na próxima temporada não será a primeira vez. No ano passado, Avaí, Chapecoense, Figueirense e Joinville foram os representantes catarinenses na Primeira Divisão. Leão e JEC acabaram rebaixados no fim da temporada, mas como o futebol catarinense sempre é forte, neste ano apesar de muitas dificuldades temos novamente times na disputa pelo acesso. Como sempre foi na Série B. Uma pena que a situação do Tricolor do Norte não seja a mesma que as dos rivais. É ficar na torcida para o Joinville escapar do rebaixamento para sonharmos em 2018 com os cinco grande unidos na Série A.

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros