Contra o Atlético-PR, Figueirense busca a independência do Z-4 - Esporte - O Sol Diário

Duelo na Capital07/09/2016 | 07h19Atualizada em 07/09/2016 | 07h19

Contra o Atlético-PR, Figueirense busca a independência do Z-4

Furacão entra em campo no Orlando Scarpelli, em pleno feriado, atrás da vitória que pode fazer a equipe terminar a rodada fora da zona da degola

Contra o Atlético-PR, Figueirense busca a independência do Z-4 Arte DC/Agência RBS
Foto: Arte DC / Agência RBS

Hoje é dia da Independência do Brasil e pode ser também o dia da torcida Alvinegra soltar o grito de liberdade, comemorando a saída do Figueirense da desconfortável zona de rebaixamento. O comandante Tuca Guimarães já preparou o grupo e sabe que a batalha contra o Atlético-PR, às 16h, será dura, mesmo estando em casa. O excesso de cartões amarelos vai deixar de fora dois importantes soldados, o zagueiro Bruno Alves e o meia Carlos Alberto.

Leia outras notícias sobre o Figueirense
Confira a tabela da Série A

O técnico Tuca Guimarães faz mistério sobre quem deverá substituir os jogadores.

– Vamos avaliar, temos quatro opções para o lugar do Carlos Alberto: Dodô, Bady, Ortega e Elvis. O Ortega sentiu um incômodo no pé e segundo o que conversei com o departamento médico deve ficar de fora da partida. Vamos avaliar qual a melhor alternativa para o setor – limitou-se a dizer o treinador.

No lugar de Bruno Alves deve entrar Werley. A zaga do Furacão ainda conta com o desfalque de Marquinhos, que teve um estiramento na coxa na partida contra o Santos. Outro setor em que Tuca ainda tem dúvidas é o meio de campo.

– Caso optemos pelo Ferrugem, voltamos a ter um time mais equilibrado defensivamente, podendo soltar a equipe quando for preciso. Eu gosto muito do Jefferson, tem muita dinâmica, muita força, ele trabalha bem a ligação do setor dos volantes com a meia, na zona de elaboração. Ele é um nome forte para a função. Vamos buscar um modelo que nos equilibre, estamos analisando bem – afirmou.

Batalha para fugir da degola

Para deixar a zona de rebaixamento, o Figueirense precisa somar três pontos em casa e ainda torcer para derrota de ao menos dois dos seus quatro adversários diretos: Internacional, Coritiba, Vitória e Cruzeiro. O Atlético-PR, rival nesta 23ª rodada da Série A, está em nono lugar na tabela de classificação e promete um jogo bastante disputado, até porque uma vitória o aproxima ainda mais do tão sonhado G-4.

– Será um jogo difícil, mas em casa somos fortes e vamos buscar fazer uma partida equilibrada, precisamos nos impor e conquistar os três pontos na tabela. A nossa missão agora é conseguir a pontuação necessária para garantir a nossa permanência na elite do futebol. Procuramos ficar alheios à matemática para focar apenas no jogo – garante Tuca Guimarães.

Com relação a sua efetivação como técnico da equipe, o comandante afirma que não se preocupa com rótulos e segue o trabalho da mesma forma que fazia anteriormente como interino.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE
Gatito; Ayrton, Nirley, Werley e Guilherme Morassi; Jackson Caucaia, Jefferson, Ferrugem, Dodô; Rafael Moura e Lins. 

Técnico: Tuca Guimarães

ATLÉTICO-PR
Santos; Léo, Paulo André, Wanderson (Marcão), Nicolas (Sidcley); Otávio, Hernani, Pablo; Luan (Marcos Guilherme), Lucas Fernandes e André Lima.

Técnico: Paulo Autuori. 

Arbitragem: Pablo dos Santos Alves auxiliado por Luís Filipe Corrêa e Tomaz Diniz de Araujo (trio da PB).
Horário: 16h.
Local: Estádio Orlando Scarpelli.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioSC mantém liderança na produção de ostras, vieiras e mexilhões https://t.co/cG170FNLBKhá 12 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioDeslizamentos deixam 33 pessoas desaparecidas na China https://t.co/j3kcwfi7wLhá 13 horas Retweet
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros