Contra o Flamengo, Tuca tenta mostrar seu valor no Figueirense - Esporte - O Sol Diário

Série A18/09/2016 | 07h01Atualizada em 18/09/2016 | 15h44

Contra o Flamengo, Tuca tenta mostrar seu valor no Figueirense

Técnico do Alvinegro está pressionado no comando da equipe

Contra o Flamengo, Tuca tenta mostrar seu valor no Figueirense Arte/DC
Foto: Arte / DC

Já diz o ditado que o impossível é questão de opinião e é nisso que o técnico do Figueirense acredita para o jogo de domingo contra o vice-líder Flamengo, às 11h deste domingo, no Pacaembu. As equipes vivem momentos distintos na Série A. Enquanto o Rubro-negro corre em busca do título, o Alvinegro briga para não cair.

Leia mais sobre o Figueirense
Confira a tabela da Série A

– O jogo é difícil, mas sabemos que é possível vencer e já provamos isso em outras partidas. Quem conseguir variar e surpreender pode levar vantagem. Estou estudando o time do Flamengo, queremos levar esse jogo mais equilibrado defensiva e ofensivamente – explica Tuca Guimarães.

O jogo tem um ingrediente a mais. Poderá ser o último de Tuca no comando da equipe, já que a diretoria do Figueirense espera apresentar o novo técnico. E com relação a isso ele garante que está tranquilo e acostumado a trabalhar sob pressão.

– Rótulos não afetam o meu trabalho. Meus projetos de vida e objetivos são maiores. Tenho certeza que meu time vai fazer uma grande partida – acredita o comandante alvinegro.

Com dúvidas, o treinador não adiantou quem serão os titulares do Furacão. Entre as principais dúvidas está quem deverá ocupar o lugar de Jackson Caucaia, que se recupera de uma lesão na coxa sofrida no segundo tempo da partida contra o América-MG.

Do lado oposto, o Flamengo deverá ter o retorno do centroavante Guerreiro após ficar ausente por três partidas, período em que atuou pela seleção peruana e, na sequência, teve uma gastroenterite.

O Figueirense ocupa a 17ª posição e segue na zona da degola com 28 pontos, 19 a menos que o adversário e vice-líder da competição. A partida que pode marcar a despedida de Tuca Guimarães será no Pacaembu, em são Paulo, por conta dos Jogos Paralímpicos que acontecem até domingo no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO

Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz, Jorge; Cuéllar (Ronaldo), Willian Arão, Diego, Everton; Gabriel e Guerreiro (Leandro Damião)

Técnico: Zé Ricardo

FIGUEIRENSE

Gatito Fernández; Ayrton, Bruno Alves, Werley, Marquinhos Pedroso; Jefferson, Renato (Jocinei), Ferrugem, Dodô; Lins e Rafael Silva (Maurides)

Técnico: Tuca Guimarães

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (trio de SP)
Horário: 11h
Local: Pacaembu, em São Paulo

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioSC Que Dá Certo encerra primeira edição com resultados positivos e sucesso de público  https://t.co/tSPyZ2LX0Mhá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioTRE confirma candidatura de Clésio Salvaro à prefeitura de Criciúma https://t.co/uiZfFAl9WFhá 1 horaRetweet
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros