Criciúma faz 1 a 0 no Sampaio Corrêa e vence a terceira seguida - Esporte - O Sol Diário

MAIS 3 PONTOS23/09/2016 | 21h08Atualizada em 23/09/2016 | 21h08

Criciúma faz 1 a 0 no Sampaio Corrêa e vence a terceira seguida

Niltinho fez o gol que garantiu a vitória do Tigre, que ficou colado no G-4

Criciúma faz 1 a 0 no Sampaio Corrêa e vence a terceira seguida Caio Marcelo/Agencia RBS
Foto: Caio Marcelo / Agencia RBS

Embalado pelos 7,4 mil torcedores que vieram ao Heriberto Hülse, o Criciúma venceu o Sampaio Corrê-MA por 1 a 0 e conquistou a terceira vitória seguida na Série B. O lanterna da competição deu trabalho para os donos da casa, principalmente no segundo tempo, que o Criciúma jogou sem Jheimy e Douglas Moreira, que saíram por lesão. A vitória deixa o time catarinense colado no G-4, com 40 pontos.

Veja outras notícias do Criciúma
Confira a tabela da Série B

O Criciúma começou a partida com velocidade, em busca do gol para amenizar a pressão pela vitória. Aos 2 minutos, Jheimy entrou na área, mas não conseguiu completar. Em resposta, poucos minutos depois o Sampaio chegou e fez Edson trabalhar. No lance seguinte, Niltinho cruzou na área e Jheimy foi deslocado por Heverton, mas o juiz não deu. O Criciúma teve mais volume de jogo e marcou bem, mas aos 16 Diogo Orlando chegou com perigo, dando um susto na torcida do Tigre.

Com meia hora de jogo, o Criciúma perdeu o camisa 9 Jheimy, com dores no tornozelo, para a entrada de Bruno Baio. Aos 34, Niltinho cobrou falta de longe, a bola quicou na área, passou por todo mundo e morreu no fundo do gol. Esse foi o primeiro gol do atacante, que tem jogado como lateral-esquerdo, com a camisa do Criciúma. Pouco tempo depois, Douglas Moreira também sentiu, saiu de maca e foi substituído por Thiago Humberto. Já nos acréscimos, Roberto arrancou em velocidade e chutou contra o gol do visitante, para a defesa de Rodrigo Ramos.

No intervalo, ninguém mexeu. Niltinho neutralizou Pimentinha, um dos jogadores de perigo do time maranhense, que veio melhor no segundo tempo. Edson precisou trabalhar um pouco mais, mas a rede não balançou. Aos 19, na jogada de Roberto, Felipe Guedes mandou na trave, para delírio da torcida. Essa é a oitava vez que os dois clubes jogam, e a segunda vitória do Tigre, que não vencia desde 1998, também pela Série B.

Ficha técnica

CRICIÚMA (1)
Edson; Paulo Cezar Magalhães, Raphael Silva, Diego Giaretta e Niltinho (Marlon); Barreto, Douglas Moreira (Thiago Humberto), Felipe Guedes e Caíque Valdívia; Roberto e Jheimy (Bruno Baio)
Técnico: Roberto Cavalo

SAMPAIO CORRÊA (0)
Rodrigo Ramos, Éder Sciola, Mimica (Elias), Wagner Fogolari, Luiz Otávio e Diogo Orlando; Heverton, Renan Luiz (Lucas Sotero) e Gustavo Marmentini; Pimentinha e Thiago Santos
Técnico: Flávio Araújo

Gol: Niltinho, do Criciúma, aos 34 do primeiro tempo
Cartões amarelos: Wagner e Diogo Orlando, do Sampaio Corrêa. Niltinho, do Criciúma
Arbitragem: Thiago de Alencar Gonzaga (MS), auxiliado Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS), Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Local: Estádio Heriberto Hülse
Público: 7.454
Renda: R$ 63.980

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros