Duelo entre Avaí e Criciúma é decisivo para definir qual dos dois continuará sonhando com a elite - Esporte - O Sol Diário

Clássico10/09/2016 | 07h17Atualizada em 10/09/2016 | 07h18

Duelo entre Avaí e Criciúma é decisivo para definir qual dos dois continuará sonhando com a elite

Uma derrota é um banho de água fria para as pretensões das equipes

Duelo entre Avaí e Criciúma é decisivo para definir qual dos dois continuará sonhando com a elite Arte/DC
Foto: Arte / DC

Equilíbrio é a melhor palavra para descrever o jogo deste sábado, às 16h, na Ressacada, entre Avaí e Criciúma. Separados apenas por um ponto na tabela, as equipes de Santa Catarina tiveram trajetórias diferentes durante a Série B, mas neste início de segundo turno se encontram unidas no meio da tabela. Claramente, a partida deste sábado é um divisor de águas para o vencedor. Quem ganhar pode ainda sonhar com o acesso, uma derrota é um banho de água fria.

Leia outras notícias sobre o Avaí
Outras do Criciúma
Acesse a tabela da Série B

A torcida do Tigre está cobrando o técnico Roberto Cavalo pela má fase. O treinador perdeu atletas importantes durante a disputa do torneio. Gustavo e Ezequiel foram vendidos, por exemplo. A estrutura da equipe mudou e não conseguiu manter o padrão do início do campeonato.

O Avaí vive uma fase mais tranquila. Depois da demissão do técnico Silas, o Leão venceu dois jogos e empatou outro, resultados que afastaram o time da zona de rebaixamento e trouxeram tranquilidade para uma Ressacada que vive ressabiada desde o início da temporada, lembrando que o Leão brigou para não cair no Catarinense e teve renúncia de presidente em abril – quando Nilton Macedo Machado deixou o clube no comando do vice Francisco Battistotti.

Criciúma com vantagem na temporada

Em 2016, o Criciúma venceu todas as partidas contra o Avaí. Foram três confrontos, dois pelo Estadual e um pelo Brasileirão. Apesar da superioridade nos números nesta temporada, essa é a primeira vez que o Tricolor do Sul chega para um jogo com o Leão em pés de igualdade. Quer dizer, nas outras oportunidades o Criciúma era favorito, algo que agora não acontece.

Uma prova de que as equipes chegam parelhas para essa partida está nos donos das metas azurra e tricolor. Os goleiros Renan e Luiz são os atletas que mais atuaram nas duas equipes no ano e destaques de seus times. Luiz é o capitão do Tigre e um ídolo para a torcida, Renan ainda não conseguiu chegar neste nível, mas é inegável que ele é um dos melhores atletas do Avaí em 2016.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ
Renan; Luiz Gustavo, Betão, Gabriel, Capa; Judson, João Filipe, Renato, Marquinhos; Romulo e Lucas Coelho. 

Técnico: Claudinei Oliveira. 

CRICIÚMA
Luiz; Paulo Cesar, Ferron, Diego Giaretta, Marlon; Barreto, Felipe Guedes, Douglas Moreira, Alex Maranhão; Roberto e Jheimy. 

Técnico: Roberto Cavalo. 

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa) e Sidmar dos Santos Meurer (trio de MG). 

Horário: 16h
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis 





Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioSC mantém liderança na produção de ostras, vieiras e mexilhões https://t.co/cG170FNLBKhá 10 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioDeslizamentos deixam 33 pessoas desaparecidas na China https://t.co/j3kcwfi7wLhá 11 horas Retweet
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros