Em boa fase, Avaí encara o CRB para se aproximar do G-4 - Esporte - O Sol Diário

Voando13/09/2016 | 07h21Atualizada em 13/09/2016 | 07h21

Em boa fase, Avaí encara o CRB para se aproximar do G-4

Leão confia com na dupla de ataque Romulo e Lucas Coelho

Em boa fase, Avaí encara o CRB para se aproximar do G-4 Arte/DC
Foto: Arte / DC

Da luta contra o rebaixamento para voltar a sonhar com o acesso. Essa é a trajetória do Avaí na Série B. Ao vencer o Criciúma, o Leão subiu para a nona posição e está a cinco pontos do G-4. Por isso, vencer o CRB, nesta terça-feira, às 19h15min, é imprescindível para sonhar com o acesso. O adversário da noite é o quarto colocado e está com 38 pontos. Ganhar significa ficar a dois do time alagoano.

Leia outras notícias sobre o Avaí
Acesse a tabela da Série B

Para vencer esse jogo, o técnico Claudinei Oliveira – que ainda não perdeu no comando azurra, são três jogos com duas vitórias e um empate –, aposta na dupla de ataque: Romulo e Lucas Coelho. 

Romulo é o artilheiro do time na competição com oito gols. O garoto de 21 anos reconquistou seu espaço na equipe com boas atuações e gols. Isso gerou o interesse de outros times, principalmente da Série A. Segundo o presidente do clube, Francisco Battistotti, o Leão recebeu três ofertas pelo jogador, mas não irá libera-lo. A intenção é manter o time forte para brigar pelo acesso.

Se hoje Romulo é uma unanimidade, o atacante passou um tempo como incerteza. Logo que o técnico Silas chegou ao Avaí, ele afastou o jogador para que ele recuperasse a forma física. De volta ao peso ideal, o jogador buscou seu espaço no time e, dos 24 jogos da equipe na Série B, ele esteve em 17.

Lucas Coelho também teve que vencer a desconfiança. Emprestado pelo Grêmio até o fim da temporada, o centroavante chegou a ser vaiado pela torcida do Leão e estava com frequência no banco de reservas.

Pois depois da partida contra o Sampaio Corrêa, quando marcou o gol da primeiro vitória do Avaí fora de casa, o atacante virou titular e desencantou.

Contra o CRB, ele é dúvida. O atacante viajou com a delegação, mas está com dores no ombro e pode ficar de fora. Se ele não puder jogar, a opção de Claudinei Oliveira será Tatá, isso porque William ficou em Florianópolis barrado pelo departamento médico avaiano com dores musculares.

Atletas que estavam suspensos voltam à equipe titular

Alemão, Fábio Sanches e Luan não estavam em campo contra o Criciúma. Suspensos, os atletas perderam o jogo. Mas o retorno ao time titular está garantido.

– Se o jogador ficou de fora por causa de cartão amarelo ou até vermelho e ele vinha bem no time, eu mantenho ele na equipe. Só sai se for algum lance muito absurdo, de cartão, que tenha prejudicado a equipe – explicou Claudinei.

Se vencer o CRB nesta noite, o Avaí conquistará sua segunda vitória fora de casa no Brasileiro e chegará a cinco jogos de invencibilidade, ficando próximo ao recorde da temporada, que foram seis jogos, também na Série B.

O Leão tentará aproveitar o mal momento do CRB. A equipe alagoana só venceu um jogo nas últimas oito rodadas, são três derrotas e quatro empates. Por outro lado, o time tem um ataque perigoso também. Zé Carlos, muito conhecido em Santa Catarina por sua passagem pelo Criciúma, é um dos atacantes da equipe, que também tem Gerson Magrão, ex-Figueirense, e Diego Jussani, ex-Joinville. 

FICHA TÉCNICA

CRB

Juliano; Marcos Martins, Diego Jussani, Flávio Boaventura, Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Gerson Magrão, Roger Gaúcho; Luidy e Zé Carlos

Técnico: Mazola Júnior

AVAÍ

Renan; Alemão, Betão, Fábio Sanches, Capa; Luan, João Filipe, Renato, Diego Jardel; Romulo e Lucas Coelho (Tatá)

Técnico: Claudinei Oliveira

Arbitragem: Luis Teixeira Rocha, auxiliado por Antônio João do Prado Lima Albornoz e Leirson Peng Martins (trio do RS)
Horário: 19h15min
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMoacir Pereira: "Segundo turno em três municípios" https://t.co/3vqZ04eaxOhá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioBahia pressiona e vence o Criciúma por 2 a 0 na Arena Fonte Nova https://t.co/T1l5uG2Xlfhá 13 horas Retweet
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros