Em jogo ruim, Chapecoense perde fora de casa para o Grêmio - Esporte - O Sol Diário

Não deu25/09/2016 | 18h00Atualizada em 25/09/2016 | 18h25

Em jogo ruim, Chapecoense perde fora de casa para o Grêmio

Verdão do Oeste teve possibilidade de empatar, mas não conseguiu

Em jogo ruim, Chapecoense perde fora de casa para o Grêmio Fernando Gomes/Agencia RBS
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

Eram seis jogos sem saber o que era uma derrota, porém diante do Grêmio, apesar de jogar melhor que o adversário, a Chapecoense perdeu. O time gaúcho aproveitou o único deslize da defesa do Verdão para vencer por 1 a 0, gol de Pedro Rocha.

Veja como foi a partida no nosso lance a lance
Outras notícias da Chapecoense
Confira a tabela da Série A

A última derrota da Chape havia sido no dia 28 de agosto, para o Flamengo, na Arena Condá. Depois disso foram três vitórias e três empates — um deles com o Independiente pela Copa Sul-Americana.

A invencibilidade do Verdão não foi a única coisa derrubada em Porto Alegre. Desde 2014 , o Grêmio não conseguia vencer o time catarinense, eram duas derrotas e um empate.

Pressionado no Brasileirão, o Grêmio partiu para cima logo no início da partida e em um contra-ataque veloz conseguiu abrir o placar aos nove minutos.

Em contragolpe, o volante Wallace encontrou o atacante Luan que cruzou a bola para o meio da área, sem marcação Pedro Rocha empurrou para o fundo da rede.

Depois de sofrer o gol, a Chapecoense saiu do campo de defesa e partiu para o ataque. A grande chance do empate esteve nos pés de Lourancy, o garoto da base teve uma chance clara aos 25 minutos, mas acabou errando o chute.

O Verdão melhorou no segundo tempo com a entrada de Ailton Canela, atleta da base. O atacante colocou velocidade no time do Oeste e criou boas possibilidades, como o cruzamento para o cabeceio de Kempes, aos 25, que tirou tinta da trave de Marcelo Grohe.

Agora a missão da Chape é se concentrar para a partida de quarta-feira, às 19h15min, na Arena Condá, contra o Independiente, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Como empatou por 0 a 0 na Argentina, a Chapecoense precisa vencer para conseguiu se classificar. Se o empata sem gols se repetir a decisão será nos pênaltis. Qualquer igualdade com gols classifica os hermanos.

FICHA TÉNICA

GRÊMIO (1)

Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel, Wallace Reis, Marcelo Oliveira; Walace, Jailson, Douglas (Sandows); Pedro Rocha (Rafael Thyere), Luan e Henrique Almeida (Guilherme)

Técnico: Renato Gaúcho

Chapecoense (0)

Danilo; Gimenez, Rafael Lima, Thiego, Dener Assunção; Matheus Biteco, Josimar, Cleber Santana, Arthur Maia (Ailton Canela); Kempes (Alan Ruschel) e Lourency (Bruno Rangel)

Técnico: Caio Júnior

Gol: Pedro Rocha (G), aos nove minutos do 1º tempo
Cartões amarelos: Marcelo Grohe e Wallace (G); Danielo e Josimar (C)
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva, auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araújo Neves (trio do Pará)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros