Figueirense é derrotado pelo São Paulo e segue no Z-4 da Série A - Esporte - O Sol Diário

3 a 111/09/2016 | 12h54Atualizada em 11/09/2016 | 13h19

Figueirense é derrotado pelo São Paulo e segue no Z-4 da Série A

Carlos Alberto marcou o único gol do Figueira no jogo, de pênalti

Figueirense é derrotado pelo São Paulo e segue no Z-4 da Série A Luis Moura/WPP/Lancepress!
Foto: Luis Moura / WPP/Lancepress!

Não foi dessa vez que o Figueirense quebrou um tabu e venceu o São Paulo dentro do Morumbi. Pelo contrário, o time tricolor resolveu chutar para a longe a má fase após ficar quatro rodadas sem vencer, justamente contra o time catarinense, que não fez uma boa partida. Com gols de Chavez, Cueva e Kelvin, o São Paulo fez 3 a 1 no Alvinegro e respirou na competição. Carlos Alberto marcou o único gol do Figueirense no jogo, de pênalti. O resultado manteve o Figueira dentro da zona de rebaixamento da Série A, com 27 pontos. Já o time são-paulino chegou aos 31 pontos.

Veja como foi o jogo minuto a minuto
Leia outras notícias sobre o Figueirense
Confira a tabela da Série A

Foi um primeiro tempo de um time só, de ataque contra defesa. O São Paulo dominou, pressionou, tocou a bola com muita facilidade e não deixou o Figueirense jogar. Se não fosse pelas boas defesas do goleiro Gatito Fernández, o placar teria sido diferente. Pelo que apresentou em campo, o Tricolor poderia ter marcado muito mais gols. Bom para o Furacão que foi para o intervalo com apenas 1 a 0 em gol marcado por Chavez aos 30 minutos. O goleiro são-paulino trabalhou apenas uma vez, aos 25 minutos, na única chance de perigo criada pelo Alvinegro. Werley cabeceou após cruzamento de Ayrton e Denis fez grande defesa.

Com Elvis no lugar de Dodô e Rafael Silva em Ferrugem, o Figueirense voltou com outra cara para o segundo tempo. As alterações deram mais movimentação e finalmente o time de Florianópolis conseguia tocar a bola e passar do meio de campo. Logo aos quatro minutos, Elvis teve oportunidade, mas parou em uma boa defesa do goleiro adversário.

Mesmo um pouco melhor no segundo tempo, o Figueirense finalizava pouco. E viu novamente o time da casa chegar. Com 20 minutos, Bruno Alves se jogou para cortar a bola e acabou tocando com o braço. Pênalti. Cueva chutou, Gatito Fernández foi para o canto certo, espalmou, e ele completou para o fundo do gol e ampliou: 2 a 0.

O Figueira ainda tentava. Aos 26, outra grande defesa do goleiro do São Paulo. Ayrton mandou um chute muito forte, mas Denis pegou. Mas o Tricolor ainda tinha gás e estava muito vivo no jogo. Num contra-ataque matador, mais um gol são-paulino. Kelvin ficou cara a cara com Gatito Fernández e ampliou levando o Morumbi a loucura.

Aos 41, Carlos Alberto fez boa jogada e conseguiu um pênalti. O chute explodiu no braço de Maicon. Carlos Alberto foi para a cobrança e marcou o gol de honra do Furacão, com chute forte, alto, sem chance de defesa para Denis.

Na próxima rodada, o Alvinegro tem pela frente o América-MG, último colocado na tabela. O jogo é quarta-feira, às 19h30min, no Orlando Scarpelli. Já o Tricolor recebe o Cruzeiro na quinta-feira, às 21h, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO (3)
Denis; Buffarini, Maicon, Lyanco, Matheus Reis, Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Cueva (Daniel), Kelvin (Robson) e Chavez

Técnico: Ricardo Gomes

FIGUEIRENSE (1)
Gatito Fernández; Ayrton, Bruno Alves, Werley, Marquinhos Pedroso, Jackson Caucaia, Ferrugem (Rafael Silva), Jefferson, Dodô (Elvis), Carlos Alberto e Lins (Ermel)

Técnico: Tuca Guimarães

Gols: Chavez, aos 30 minutos do 1º tempo (S); Cueva, aos 20 minutos do 2º tempo (S); Kelvin, aos 27 minutos do 2º tempo (S); Carlos Alberto, aos 41 minutos do 2º tempo (F)

Cartões amarelos: Dodô, Jefferson (F); Thiago Mendes, Kelvin (S)

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva, auxiliado por Alessandro A Rocha de Matos e Helcio Araujo Neves

Local: Morumbi, em São Paulo



Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioDuas escolas de SC estão entre as vencedoras de concurso sobre combate ao Aedes aegypti do MEC https://t.co/QkRdqaU0y8há 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioEm 2011, Colombo encaminhou à Assembleia projeto que permitiria venda de parte da Casan https://t.co/TAFTErvT5ohá 3 horas Retweet
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros