JEC busca empate no fim da partida contra o Atlético-GO, em Goiânia - Esporte - O Sol Diário

Futebol27/09/2016 | 21h25

JEC busca empate no fim da partida contra o Atlético-GO, em Goiânia

Gol de Fernando Viana, aos 48 minutos do segundo tempo, livra time da derrota, mas ainda mantém o Tricolor em situação complicada na classificação da Série B do Brasileiro

JEC busca empate no fim da partida contra o Atlético-GO, em Goiânia Carlos Costa/Futura Press,Estadão Conteúdo
Fernando Viana marcou no fim do jogo para o JEC Foto: Carlos Costa / Futura Press,Estadão Conteúdo

A tristeza do torcedor do JEC foi amenizada na noite de desta terça aos 48 minutos do segundo tempo. O Tricolor chegou ao sétimo jogo sem vitória na competição, mas desta vez buscou um empate diante do Atlético-GO, vice-líder da competição.

O placar de 1 a 1 aconteceu quando poucos esperavam. O Atlético-GO vencia a partida até o fim, teve chances de matar o duelo, mas aos 48, numa bobeada incrível, ofereceu ao JEC a chance do empate. Fernando Viana foi o salvador tricolor, autor do gol que garantiu um ponto.

Com o resultado, o cenário não muda momentaneamente para o JEC. No entanto, a rodada terá sequência a partir de quinta-feira e a diferença de seis pontos para o 16º colocado (Oeste) ainda pode aumentar.

Independentemente de mudar ou não, a situação do Joinville continua complicada. A equipe de Ramon Menezes tem agora apenas dez jogos até o fim da competição. Num cálculo seguro, seria preciso conquistar sete vitórias nestes dez confrontos. 

Veja a tabela da Série B

Para piorar, o próximo jogo do Joinville, na terça-feira, 4 de outubro, será fora de casa, diante de outro candidato ao acesso: o Ceará, no Estádio Castelão.

O jogo começou equilibrado no reinaugurado Estádio Olímpico Pedro Ludovico. A primeira chance, inclusive, foi do Joinville. Aos 12 minutos, Diego foi à linha de fundo e cruzou para trás. A bola chegou ao meia Tinga, que arriscou, mas viu o chute ser desviado por Marlon. A bola quase encobriu o goleiro Klever, que fez boa defesa.

Leia mais notícias sobre o JEC

O Atlético-GO respondeu logo depois. Na primeira tentativa, Pedro Bambu arriscou de longe e obrigou Jhonatan a fazer boa defesa. Na segunda chance, Jorginho construiu a jogada pelo meio. Ele abriu para Magno Cruz, que rolou na entrada da área para o próprio Jorginho. Ele ainda driblou Naldo e finalizou no ângulo direito de Jhonatan: 1 a 0 Atlético-GO.

O gol desestabilizou o JEC, que teve dificuldades para voltar ao jogo. A equipe só se reconstruiu na segunda etapa, quando passou a arriscar mais. Durante os oito primeiros minutos, pressionou os donos da casa, mas não conseguia chegar ao gol de empate.

O Atlético-GO respondeu e perdeu gol atrás de gol na segunda etapa. Júnior Viçosa e Jorginho tiveram as principais oportunidades dos donos da casa.

Quando o duelo parecia decidido, um erro do Atlético ofereceu uma sobrevida ao JEC. Marquinho tentou recuar a bola, mas colocou Fernando Viana na cara do gol. Ele driblou o goleiro e marcou o gol de empate da partida.

A NOTÍCIA

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros