Lucas Coelho faz dois e comanda a vitória do Avaí sobre o Criciúma - Esporte - O Sol Diário

Jogão10/09/2016 | 17h52Atualizada em 10/09/2016 | 17h52

Lucas Coelho faz dois e comanda a vitória do Avaí sobre o Criciúma

Atacante marcou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Tigre

Lucas Coelho faz dois e comanda a vitória do Avaí sobre o Criciúma Cristiano Estrela/Agência RBS
Foto: Cristiano Estrela / Agência RBS

Coelho era reserva do Avaí e quando entrava no time era vaiado pela torcida. A fase do atacante não era nada positiva, mas nas últimas partidas ele tem conseguido mudar sua história no clube. Principalmente depois do jogo deste sábado. Com dois gols dele, o Leão venceu o Criciúma por 3 a 0, ultrapassou o adversário regional e está entre os 10 melhores times da Série B, podendo voltar a sonhar com o acesso à elite nacional.

Leia outras notícias sobre o Avaí
Outras do Criciúma
Acesse a tabela da Série B

A dobradinha com Marquinhos tem sido quase perfeita. Lucas Coelho não é um centroavante alto, tem 1m83cm, mesmo assim ele mostrou na Ressacada que sabe se posicionar muito bem.

Aos 17 minutos, Marquinhos cobrou falta lateral e Lucas Coelho se esticou para abrir o placar. Aos 25, mais uma vez M10 colocou a bola na área e o camisa 9 do Leão subiu mais que a defesa para de cabeça ampliar o placar.

Lucas marcou dois gols na vitória do Leão Foto: Cristiano Estrela / Agência RBS

— Isso foi uma coisa falada por vocês da imprensa, de que eu estava desanimado por estar no Avaí. Nunca teve isso. Cheguei com humildade para buscar meu espaço e agora tenho conseguido mostrar meu trabalho — disse o atacante ao repórter Marcelo Siqueira, do Permiere FC.

Nem o gol perdido, sem goleiro, aos seis minutos do segundo tempo tirou o brilho de Lucas Coelho nesta tarde de sábado.

Antes do apito final, o Leão ainda chegou ao terceiro com Romulo. O artilheiro do time na Série B com oito gols, cobrou pênalti forte, que o goleiro Luiz defendeu, mas no rebote o próprio Romulo fez o gol que confirmou a primeira vitória do Avaí sobre o Criciúma no ano — antes haviam sido três partidas, todas com vitórias do Tigre. 

Derrota aumenta pressão sobre Roberto Cavalo

A torcida do Criciúma não está satisfeita com o desempenho do time há muito tempo. O Tigre era um dos candidatos ao acesso e estava com frequência no G-4 ou muito próximo dele. Porém, nas últimas 13 partidas o Tricolor do Sul só conseguiu duas vitórias e cinco empates, sendo derrotado seis vezes.

Foto: Cristiano Estrela / Agência RBS

Essa sequência, que teve muitos tropeços em casa, no Heriberto Hülse, faz os torcedores do Criciúma ficarem impacientes com o treinador Roberto Cavalo. O técnico tem tido algumas dificuldades durante a temporada. Ele perdeu jogadores importantes como Róger Guedes, Ezequiel e Gustavo, todos vendidos pela diretoria tricolor, e também por diversas vezes não pode contar com Marlon, lateral de 19 anos e que foi convocado para seleções de base e também para treinar com a esquadra principal da CBF.

Foto: Cristiano Estrela / Agência RBS

Na próxima rodada, na terça-feira, o Tigre enfrenta em casa o Oeste, às 20h30min, em um jogo que depois da derrota desta sábado virou importantíssimo para o Criciúma não ter que olhar para a parte de baixo da tabela.

O Leão também entra em campo na próxima terça, às 19h15min, fora de casa contra o CRB, um adversário direto na luta pelo G-4. 

FICHA TÉCNICA

AVAÍ (3)

Renan; Luiz Gustavo, Betão, Gabriel, Capa; Judson (Caio César), João Filipe, Renato, Marquinhos (Diego Jardel); Romulo e Lucas Coelho

Técnico: Claudinei Oliveira

CRICIÚMA (0)

Luiz; Paulo Cezar, Ferron, Diego Giaretta, Marlon; Barreto, Douglas Moreira, Felipe Guedes, Alex Maranhão (Niltinho); Hélio Paraíba (Thiago Humberto) e Adalgiso Pitbull (Bruno Baio)

Técnico: Roberto Cavalo

Gols: Lucas Coelho (A), aos 17 e aos 25 minutos do 1º tempo. Romulo (A), aos 24 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Lucas Coelho (A); Adalgiso Pitbull, Ferron, Luiz e Marlon (C)
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa) e Sidmar dos Santos Meurer (trio de MG)
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Público: 6.524
Renda: R$ 79.838,00



Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol Diário"Ultrapassou pelo acostamento", conta testemunha sobre motorista que atropelou ciclista na SC-401 https://t.co/RGPKwWZajzhá 3 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioVÍDEO: divulgado trailer de filme sobre indústria pornô gay estrelado por James Franco https://t.co/u3P4yGKTbuhá 18 horas Retweet
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros