Maikon Padilha conquista cinturão no Campeonato Brasileiro de Muay Thai - Esporte - O Sol Diário

Nossa Área26/09/2016 | 15h05Atualizada em 26/09/2016 | 15h06

Maikon Padilha conquista cinturão no Campeonato Brasileiro de Muay Thai

Lutador da Diamond House venceu o cinturão na categoria sub-17 57kg

Maikon Padilha conquista cinturão no Campeonato Brasileiro de Muay Thai Arquivo Pessoal/Divulgação
Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

O destino, mesmo com toda a sua imprevisibilidade, parece sorrir para o jovem lutador Maikon Padilha, 17 anos, de Florianópolis. Ele já foi notícia aqui na Hora ao conquistar um cinturão, só que no mesmo dia a casa que ele morava foi destruída. E agora ele volta a ser notícia por conta de mais uma conquista pessoal: ele foi campeão brasileiro de Muay Thai em evento realizado em São Paulo, no sábado.

::: Relembre
Família de campeão de Muay Thai perde casa em incêndio em Florianópolis e precisa de ajuda

Após incêndio, campeão de Muay Thai vai passar Natal na casa nova

Maikon deixou para trás dois adversários para ganhar o seu mais novo cinturão, que terá um espaço especial na sua casa já reconstruída, ou na academia Diamond House, onde passa os dias com o seu mestre Djalma Borges, para seguir em busca de outros títulos e sonhos.

Confira notícias sobre lutas no blog Na Guarda

– É meu sonho, meu motivo de vida, me tornar um lutador profissional e crescer na carreira. É um sonho que eu vou correr atrás e vou conseguir – disse o campeão da categoria sub-17 até 57kg.

Maikon no especial de 10 anos da Hora


Foram dois meses de treinos intensos, diários, e mais uma dieta para conseguir vencer também a batalha da balança. E como um fominha, Maikon também lutou na categoria de 60kg, ficando em terceiro, após ganhar o cinturão de 57kg.

– Eu consegui colocar em prática toda a estratégia que eu tinha treinado, foi um ótimo campeonato. Foram dois meses de preparação.

E a repercussão da vitória vem de forma positiva para Maikon, que disse estar ganhando mais seguidores nas redes sociais, compartilhamentos no vídeo da luta e amigos no Facebook.

– Tem até um patrocinador já falando comigo. Está tudo dando certo na minha caminhada, tanto que eu queria agradecer ao jornal Hora que sempre me ajudou. Sou muito grato por isso.

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros