Manezinho Eduardo Correa vai em busca do título no Mr. Olympia 2016 - Esporte - O Sol Diário

Fisiculturismo16/09/2016 | 00h14Atualizada em 16/09/2016 | 00h21

Manezinho Eduardo Correa vai em busca do título no Mr. Olympia 2016

Catarinense é considerado o maior fisiculturista do Brasil e compete sexta e sábado

Manezinho Eduardo Correa vai em busca do título no Mr. Olympia 2016 Arquivo Pessoal/Divulgação
Eduardo Correa é um dos principais nomes da modalidade Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

O cara que é considerado o maior fisiculturista do Brasil nasceu em Florianópolis, ainda mora na cidade e nesta sexta e sábado irá subir no palco do Mr. Olympia, a Copa do Mundo do bodybuilding mundial. Eduardo Correa, aos 35 anos, é um ícone desse esporte que move milhões de reais e possui outra infinidade de fãs.

A primeira competição foi aos 19, quando venceu o campeonato catarinense. De lá pra cá se passaram 16 anos e Edu se tornou um profissional do esporte, vivendo dele e para ele, com direito a linha de roupas, nome em suplementos, palestras e uma legião de seguidores nas redes sociais – são mais de 317 mil seguidores no Instagram.

Esta é a sétima vez de Eduardo Correa no Mr. Olympia na categoria 212 libras (96kg). E ele já bateu na trave, digamos assim, ao ficar com o segundo lugar em 2014. Agora, Correa diz estar em sua melhor forma física e pronto para superar o inglês Flex Lewis, atual tetracampeão da categoria.

— Eu sempre objetivo a minha melhor condição física, e não me atento muito à questão da colocação. Se eu chegar no meu condicionamento máximo, que é algo que depende de mim e da minha equipe inteira, tenho boas chances de ser campeão — disse em um dos seus vídeos.

A rotina de preparação nesta semana, assim como durante todo o ano, está documentada em um canal de vídeos no Youtube. Além de treinos diários, mais de um, o bodybuilder (fisiculturista em inglês) chega a fazer sete refeições em um dia com um cardápio bem diferente para quem não é atleta.

A competição não é para ver quem é levanta mais peso – eles fazem isso durante a preparação –, mas para os atletas, através da evolução de suas poses, mostrarem quem tem mais volume, definição, simetria e proporção muscular. Eles são avaliados por árbitros da International Federation od Bodybuilding and Fitness.

Como assistir ao Mr. Olympia

O Mr. Olympia é realizado em Las Vegas (EUA) e tem os seus eventos principais nesta sexta e sábado a partir das 23h (horário de Brasília). A transmissão é através do site www.amazon.com/mrolympia, com narração em inglês.

Resultados de Eduardo Correa no Mr. Olympia
2015 - 5º lugar
2014 - 2º lugar
2013 - 5º lugar
2012 - 3º lugar
2010 - 3º lugar
2009 - 3º lugar

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMaikon Padilha conquista cinturão no Campeonato Brasileiro de Muay Thai https://t.co/ketu4sF17Mhá 5 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioEscolas catarinenses estreiam nos Jogos Escolares da Juventude https://t.co/jFaQlo1gt8há 8 horas Retweet
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros