Meninas do futsal feminino goleiam e se destacam nos Jogos Escolares - Esporte - O Sol Diário

SUCESSO26/09/2016 | 18h10Atualizada em 26/09/2016 | 18h10

Meninas do futsal feminino goleiam e se destacam nos Jogos Escolares

Equipe do Colégio Rogacionista Pio II, de Criciúma, goleou por 10 a 0 o time do IMEC Instituto Metodista, do Rio Grande do Sul

Meninas do futsal feminino goleiam e se destacam nos Jogos Escolares Antonio Prado/Fesporte/Divulgação
Foto: Antonio Prado/Fesporte / Divulgação

As meninas da equipe de futsal de Santa Catarina estão fazendo sucesso nos Jogos Escolares de Juventude, disputados em João Pessoa, na Paraíba. O time do Colégio Rogacionista Pio II, de Criciúma, aplicou duas goleadas nas duas partidas disputadas. A última delas foi nesta segunda-feira contra o IMEC Instituto Metodista, do Rio Grande do Sul, por 10 a 0. 

Veja outras notícias sobre os Jogos Escolares
Escolas catarinenses estreiam nos Jogos Escolares da Juventude

O primeiro placar positivo foi na estreia, contra a Escola Estadual João Gabo Sobrinho, de São Paulo, por 5 a 0. Somando esses dois jogos são 15 gols marcados e nenhum sofrido. Com esse excelente desempenho as catarinenses já garantiram uma vaga na semifinal. 

-Essas meninas já estão há três anos comigo. É uma equipe que tem várias formas de jogar. Se é jogo para toque de bola, jogamos assim. Se é para jogar marcando atrás também fazemos. Se é para fazer o pivô também podemos jogar desta maneira - explica o treinador Marcelo Just. 

Outro diferencial da equipe é a qualidade técnica das atletas, o que permite um rodízio constante durante as partidas. Destaque para a pivô Paulinha, artilheira do time com seis gols. 

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e reúnem cerca de 3,5 mil atletas de todos os estados brasileiros.

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros