Ramon ensaia primeira mudanças no JEC - Esporte - O Sol Diário

Futebol20/09/2016 | 20h33

Ramon ensaia primeira mudanças no JEC

Técnico testou o esquema 4-1-4-1 no treino desta terça-feira, no CT do Morro do Meio

Ramon ensaia primeira mudanças no JEC Assessoria do JEC/Divulgação
JEC tem ainda mais duas atividades antes do jogo Foto: Assessoria do JEC / Divulgação

A ideia de fortalecer o meio-campo deve ser uma prioridade do novo técnico do Joinville, Ramon Menezes. Na tarde desta terça no CT do Morro do Meio, o comandante fez alguns testes na equipe titular, mas em todas as formações escalou a equipe no esquema 4-1-4-1, conceito que tem ganhado mais adeptos no futebol mundial.

Veja a tabela da Série B

A Seleção Brasileira, por exemplo, joga nesta formação agora sob a direção de Tite. O técnico gaúcho já utilizava o esquema quando dirigia o Corinthians e foi campeão brasileiro no ano passado.

No JEC, a formação se adapta ao equilíbrio citado por Ramon em suas primeiras entrevistas. Além de dar liberdade aos volantes para que eles cheguem como homens surpresa dentro da área, a estratégia permite uma forte proteção da defesa que, no caso do JEC, tem sofrido gols constantemente.

Leia mais notícias sobre o JEC

Na primeira escalação, foram a campo: Jhonatan; Reginaldo, Danrlei, Fabiano Eller e Diego; Naldo, Tinga, Paulinho Dias, Bruno Ribeiro e Aldair; Jael. Ao longo dos trabalhos, Ramon promoveu algumas alterações, o que deixa claro sua indecisão ao não definir de imediato quem vai a campo na próxima sexta-feira, às 20h30, contra o Avaí.

Numa destas mudanças, quem mais se destacou foi o volante Kadu, autor de dois gols no treino. Ele, inclusive, foi um dos destaques do JEC do Campeonato Catarinense, quando Hemerson Maria utilizou este tipo de formação.

À época, o Tricolor atuava num 4-3-3 – Anselmo era o primeiro volante, Naldo atuava pelo lado direito e Kadu pelo lado esquerdo. No entanto, o esquema mudava rapidamente quando os pontas jogavam na mesma linha dos volantes, formando o 4-1-4-1 repetido por Ramon nesta terça-feira.

A diferença desta vez deve ser a utilização de Naldo como primeiro volante e o espaço para Tinga exercer uma função pelas pontas, como aconteceu no CT.

A NOTÍCIA

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioSC mantém liderança na produção de ostras, vieiras e mexilhões https://t.co/cG170FNLBKhá 15 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioDeslizamentos deixam 33 pessoas desaparecidas na China https://t.co/j3kcwfi7wLhá 16 horas Retweet
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros