Rodrigo Faraco: Marquinhos Santos é um ótimo nome, mas vai precisar de suporte - Esporte - O Sol Diário

Chegou20/09/2016 | 07h49Atualizada em 20/09/2016 | 07h49

Rodrigo Faraco: Marquinhos Santos é um ótimo nome, mas vai precisar de suporte

Treinador é uma jovem promessa e pode dar resultado ao Figueirense

Rodrigo Faraco: Marquinhos Santos é um ótimo nome, mas vai precisar de suporte Charles Guerra/Agencia RBS
Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

Marquinhos Santos é ótimo técnico e profissional. E vai crescer ainda mais. Jovem, já tem um currículo bastante interessante e boas histórias, com passagem pela base da Seleção Brasileira, pelo Coritiba, Bahia e Fortaleza. É um treinador em sintonia com os conceitos do futebol jogado atualmente. O namoro com o Figueirense vem desde o ano passado, quando Argel o indicou à diretoria ao deixar o clube, aceitando convite do Internacional.

Figueirense confirma contratação do técnico Marquinhos Santos
Paixão Alvinegra: Marquinhos Santos é o novo técnico do Figueirense

Na época a diretoria preferiu ir atrás de Jorginho, mas acabou acertando com René Simões. Na saída do mesmo René um novo contato foi feito através do agente de Marquinhos, o ex-jogador Deco. Mas o acerto não saiu. Agora, também não era o primeiro nome. Nem o segundo.

Em vídeo, Marquinhos Santos se despede do Fortaleza e fala sobre o acerto com o Figueirense

Mas os caminhos do mercado tornaram o técnico do Fortaleza o alvo do Figueirense. Se tiver tempo para trabalhar e colocar suas ideias, Marquinhos Santos pode fazer um grande trabalho no clube. É treinador para longo período, para o chamado projeto.

Tranquilidade e suporte

O mais difícil no caminho do novo treinador do Figueirense é mesmo o dia a dia e como as relações estão desgastadas internamente. A inversão de hierarquia provocou estragos no clube. O mesmo grupo que tirou Argel, que colocou Tuca Guimarães, que tirou Carlos Alberto, que agora já não estava mais em sintonia com Tuca, precisa ser controlado por Marquinhos Santos.

Rodrigo Faraco: Tuca Guimarães retalhou o Figueirense

A diretoria vai ter que dar todo respaldo e tranquilidade para ele trabalhar, sabendo detectar o que é necessário fazer internamente.Por isso, avaliava que Vágner Mancini poderia ser mais indicado para o momento. É mais rodado e já trabalhou com grandes grupos e clubes e situações complicadas. Marquinhos pode fazer, mas vai precisar desse suporte. Afinal, antes do trabalho longo, é preciso salvar o Figueirense em 12 rodadas.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMaikon Padilha conquista cinturão no Campeonato Brasileiro de Muay Thai https://t.co/ketu4sF17Mhá 41 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioEscolas catarinenses estreiam nos Jogos Escolares da Juventude https://t.co/jFaQlo1gt8há 3 horas Retweet
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros