Romulo, de jogador esquecido a artilheiro do Avaí na Série B - Esporte - O Sol Diário

DESTAQUE23/09/2016 | 22h50Atualizada em 23/09/2016 | 22h54

Romulo, de jogador esquecido a artilheiro do Avaí na Série B

Com dez gols o atacante ajudou o Leão a subir na tabela 

Romulo, de jogador esquecido a artilheiro do Avaí na Série B André Podiacki/Agencia RBS
Foto: André Podiacki / Agencia RBS

Em sete partidas o Avaí deixou a luta contra o rebaixamento para sonhar com o acesso. O Leão conseguiu seis vitórias e um empate, resultados esses que deixam a equipe no G-4 da Série B. E um dos grandes responsáveis por esse crescimento é Romulo. O atacante fez cinco gols neste período e passou a ser o artilheiro do Leão na competição, com 10 tentos. 

Em jogo marcado por confusão no fim, Avaí vence o JEC na Arena
Confira a tabela da Série B

O início de Brasileirão de Romulo não parecia ser promissor. Ele passou um período longe dos gramados, logo no início da Série B o atacante ficou trabalhando separadamente seu condicionamento físico. Na época, o técnico do Avaí era Silas e ele quis que o jogador emagrecesse. 

-Como venho falando a gente trabalha para isso acontecer e agora estamos vivendo um bom momento. É manter isso para sair com o nosso objetivo - destaca o atleta.

Parte da torcida desconfiava de Romulo, cria da base do Leão e que desde a reta final de 2014 alterna bons e maus momentos. Pois a fase de Romulo no Avaí neste momento na Série B é ótima. Contra o Joinville mais uma vez ele foi o decisivo para o Leão. 

Oportunista, ele marcou o gol da vitória do Avaí aos 24 minutos do primeiro tempo, aproveitando passe do lateral Capa e um erro de marcação da defesa tricolor. 

Com esse gol marcado diante do Joinville, Romulo também entra na disputa pela artilharia da Segunda Divisão ficando dois atrás de Nenê, do Vasco, e Felipe Garcia, do Brasil de Pelotas. 

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros