São Bento do Sul recebe Jogos Escolares de Santa Catarina a partir desta quinta-feira - Esporte - O Sol Diário

JESC14/09/2016 | 14h42Atualizada em 14/09/2016 | 14h42

São Bento do Sul recebe Jogos Escolares de Santa Catarina a partir desta quinta-feira

Competição para estudantes de 15 a 17 anos envolve mais de 1.600 participantes

São Bento do Sul recebe Jogos Escolares de Santa Catarina a partir desta quinta-feira Antonio Prado/Fesporte
Foto: Antonio Prado / Fesporte

São Bento do Sul recebe a partir desta quinta-feira, até domingo, mais uma edição dos Jogos Escolares de Santa Catarina. A etapa estadual dos Jesc é voltada para estudantes de 15 a 17 anos. Nos quatro dias de disputa cerca de 1.625 estudantes de 65 escolas catarinenses brigarão pelos títulos de atletismo, basquete, badminton, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez e vôlei de praia.

O cerimonial de abertura será nesta quinta-feira às 18h30min na Praça Getúlio Vargas e escadaria da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria, no centro da cidade. Por questões de logísticas, o atletismo, natação, ginástica rítmica (GR) e o judô serão em outros municípios.

O atletismo será realizado em Mafra. A competição ocorrerá entre os dias 17 e 18 começando dia 17, às 8h30min na pista da UNC. O cronograma para a chegada dos participantes do atletismo é o dia 16. A natação será em Florianópolis de 16 a 18 de setembro, na sede do Clube Doze de Agosto, no bairro Coqueiros, juntamente com o torneio da natação dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. O horário da competição será definido no congresso técnico dia 16 às 16 horas no Clube Doze.

O palco da Ginástica Rítmica será o Instituto Estadual de Educação, em Florianópolis, no dia 18, a partir da 14h. Já o judô ocorrerá em Camboriú nos dias 23 e 24. O local será o ginásio Irineu Bornhausen.

As escolas campeãs ganham o direito de participar da delegação de Santa Catarina que disputará a etapa nacional da competição de 10 a 19 de novembro em João Pessoa, na Paraíba.

Em sua mensagem tradicional no boletim oficial da competição o presidente da Fesporte, Milton Cunha enfatizou que o esporte na escola é instrumento educacional muito importante que visa o desenvolvimento integral das crianças, jovens e adolescentes.

- Gostaríamos que todos se sentissem, desde já, partícipes da construção deste evento e acolhidos em São Bento do Sul, uma cidade parceira e extremamente acolhedora. Aproveitem para participar com intensidade de todas as ações esportivas que os Jesc proporcionam - destacou o dirigente.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioEm 2011, Colombo encaminhou à Assembleia projeto que permitiria venda de parte da Casan https://t.co/TAFTErvT5ohá 5 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioTiroteio em escola nos Estados Unidos deixa três feridos https://t.co/IxJzZH9IrDhá 2 horas Retweet
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros