Sorteio define quartas da Copa do Brasil sem clássicos regionais - Esporte - O Sol Diário

Definidos confrontos23/09/2016 | 11h00Atualizada em 23/09/2016 | 11h00

Sorteio define quartas da Copa do Brasil sem clássicos regionais

Todos os envolvidos nesta fase já foram campeões do torneio

Sorteio define quartas da Copa do Brasil sem clássicos regionais CBF/Divulgação
Painel mostra resultado final do sorteio Foto: CBF / Divulgação

A CBF sorteou nesta sexta-feira - pela primeira vez na história da competição - os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil.

Não haverá clássicos estaduais logo de cara, mas como os oito clubes classificados já foram campeões do torneio, os confrontos prometem ser equilibrados.

Confira como ficou o chaveamento

O Juventude é o único dos classificados que não está na Série A e vai enfrentar o Atlético-MG.

O Internacional enfrenta o Santos, em uma repetição de um confronto que teve confusão e reclamação contra a arbitragem na Brasileirão. Existe a possibilidade de clássico gaúcho na semifinal.

Palmeiras x Grêmio é um confronto que está no outro lado do chaveamento. Como o quarto confronto é Corinthians x Cruzeiro, existe a chance de clássico paulista em outra semifinal. 

IDA (28/09)

. Atlético-MG x Juventude

. Santos x Internacional

. Grêmio x Palmeiras

. Corinthians x Cruzeiro

VOLTA (19/10)

. Juventude x Atlético-MG

. Internacional x Santos

. Palmeiras x Grêmio

. Cruzeiro x Corinthians

A definição dos mandos de campos foi simples, com dez bolas numeradas de 1 a 10. Atlético-MG, Santos, Grêmio e Corinthians ficaram do lado ímpar, e Juventude, Inter, Palmeiras e Cruzeiro, do lado par.

A bola número 6 definiu que os quatro últimos fariam a segunda partida diante de suas torcidas. A divisão visou a evitar que Atlético-MG e Cruzeiro, Palmeiras e Corinthians e Grêmio e Inter jogassem no mesmo dia em suas cidades, por questões de segurança – Santos e Juventude mandam seus jogos na Vila Belmiro, em Santos, e no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Gol fora de casa continua sendo critério de desempate nas quartas e nas semifinais. Com o chaveamento definido, as semifinais só poderão ter dois clássicos – Juventude x Internacional e Palmeiras x Corinthians –, e a decisão pode reservar um Gre-Nal na busca pelo título. Ou um bis de 2015, caso Palmeiras e Santos avancem até o fim.

Ao contrário do sorteio que estabeleceu as partidas das oitavas, nas quartas de final não houve os potes A e B para separar as equipes de acordo com o ranking da CBF ou participação na Taça Libertadores. Desta forma, todos os clubes poderiam se enfrentar – o sorteio para definir os confrontos a partir das oitavas de final passou a ser usado a partir de 2015. A partir das quartas o chaveamento é definido, sem sorteio para as semifinais.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioVÍDEO: divulgado trailer de filme sobre indústria pornô gay estrelado por James Franco https://t.co/u3P4yGKTbuhá 13 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioOposição recorre à PGR com representação contra ministro da Justiça https://t.co/J3R87rHpqwhá 15 horas Retweet
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros