WSL confirma evento de surfe em novembro em Florianópolis - Esporte - O Sol Diário

NA JOACA28/09/2016 | 16h49Atualizada em 28/09/2016 | 16h49

WSL confirma evento de surfe em novembro em Florianópolis

Hang Loose Pro Contest será realizado na praia da Joaquina

WSL confirma evento de surfe em novembro em Florianópolis Beto Issa/Divulgação
Foto: Beto Issa / Divulgação

Florianópolis será o principal destino dos surfistas de 1 a 6 de novembro com a realização do Hang Loose Pro Contest, na praia da Joaquina. O evento foi confirmado pela WSL South America e será a última etapa com status QS 6000 antes do encerramento da temporada da World Surf League, no Havaí. A confirmação saiu nesta quarta-feira, com a notícia de que o evento celebrará os 30 anos da realização do inesquecível Circuito Mundial, também na praia da Joaquina, que colocou a cidade e as ondas da "Joaca" como palco para o surfe.

Veja outras notícias sobre surfe

-Estou muito orgulhoso de, após 30 anos, poder retornar à Joaquina para celebrar o evento que mudou a história do surfe brasileiro. Na época, pouco se ouvia do Brasil no cenário do surfe mundial e hoje vamos celebrar aquele evento épico com dois títulos mundiais nas costas - comemora Alfio Lagnado, diretor-presidente da Hang Loose, referindo-se aos títulos de Gabriel Medina, em 2014 e Adriano de Souza, em 2015.

Foto: Alberto Alves / Divulgação

Em referência a etapa do Circuito Mundial realizada em 1986, na Joaquina, o evento deste ano vai usar a mesma comunicação visual da época, inclusive as cores e o logotipo. Se antes as estrelas eram Mark Richards, Tom Carroll, Shaun Tomson e Wayne Bartholomew, hoje temos representantes brasileiros entre os principais surfistas do mundo.

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros