Chapecoense pode garantir permanência na Série A com mais antecedência em 2016 - Esporte - O Sol Diário

Arena Condá13/10/2016 | 20h39Atualizada em 13/10/2016 | 20h42

Chapecoense pode garantir permanência na Série A com mais antecedência em 2016

Nos últimos dois anos, o Verdão só carimbou a vaga na elite do ano seguinte nas últimas rodadas

Chapecoense pode garantir permanência na Série A com mais antecedência em 2016 Sirli Freitas/Especial
Foto: Sirli Freitas / Especial

Pelo terceiro ano consecutivo na Série A, a Chapecoense pode garantir a permanência na elite nacional mais cedo desta vez. Com a vitória por 3 a 0 sobre o Sport, na última quarta-feira, o Verdão chegou aos 41 pontos, na 30ª rodada. Nos dois anos anteriores, o time catarinense tinha seis a menos na mesma rodada.

Em 2014, a Chape garantiu a permanência na 37ª rodada, depois que o Flamengo goleou por 4 a 0 o Vitória. O Verdão do Oeste ainda empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro, terminando a rodada com 43 pontos.

No ano passado, a Chapecoense conseguiu se manter na elite na 35ª rodada, após vencer o Internacional por 1 a 0 na Arena Condá e chegar aos 46 pontos.

Desta vez, o Verdão tem 41 pontos e segundo projeções matemáticas só precisa de mais quatro pontos para permanecer na elite brasileira. Assim, a Chape pode se garantir na elite na 32ª rodada.

— Tem que chegar nos 45 pontos primeiro. Quando chegar nesse número, a gente atinge o primeiro objetivo. Mas sem relaxar. A gente tem outra competição. A gente tem grande chance de fazer história na Sul-Americana. Vamos jogar com o Cruzeiro fora, depois vamos para a Colômbia. Depois tem o Santos na volta. E na sequência o Corinthians. Sem contar o jogo da volta na Sul-Americana. Temos que trabalhar muito e estar muito concentrados — analisou o técnico Caio Júnior depois da vitória sobre o Sport. 

Leia mais

Confira outras notícias da Chapecoense
 Veja a tabela da Série A 


 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros