"Garantir o ano que vem está difícil", diz presidente do Floripa Futsal - Esporte - O Sol Diário

Ruim08/10/2016 | 12h10Atualizada em 08/10/2016 | 12h10

"Garantir o ano que vem está difícil", diz presidente do Floripa Futsal

Derrota por 4 a 2 obriga a o time da Capital a vencer no Rio Grande do Sul

"Garantir o ano que vem está difícil", diz presidente do Floripa Futsal Charles Guerra/Agencia RBS
Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

O Floripa Futsal só consegue sobreviver por causa da paixão de Valci Moreira pelo esporte. Uma das personalidades mais conhecidas da modalidade em Santa Catarina, o ex-treinador e hoje presidente do clube explica que passar das oitavas de final da Liga é essencial para que o projeto ganhe força e continue por mais uma temporada e chega ao oitavo ano de vida.

A situação ficou mais complicada depois que o Floripa perdeu para o ACBF por 4 a 2 em casa. Agora precisa ganhar em Carlos Barbosa, no outro domingo, para conseguir levar a decisão para os pênaltis. 

— Estamos torcendo para dar certo e passar de fase. Se eliminarmos o Carlos Barbosa vamos pegar um know how e isso vai abrir os olhos de muitos para nos ajudar na próxima temporada. Estamos em uma situação hoje muito complicada. E garantir o ano que vem está difícil. O planejamento é sempre até novembro e quando chegamos lá a gente vê o que dá para projetar para o próximo ano — disse o presidente do Floripa.

O time sobrevive de uma parceira com a prefeitura da Capital, do apoio do governo Estadual e de alguns patrocínios. Segundo Moreira, é necessário 1,5 milhão para o time disputar a Liga Futsal.

— Financeiramente só a Woa nos ajuda, através do Walter Koerich. O salário está atrasado em 10 dias, que para o esporte é uma coisa pouca. Vamos colocar em dia. Mas sempre é complicado. Todo mundo está em crise, o Brasil não vive um bom momento. Mas temos esperança de poder conseguir mais ajuda — completou o baluarte do esporte catarinense. 

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros