JEC/Krona estreia nesta sexta-feira nas oitavas de final da Liga Futsal - Esporte - O Sol Diário

Mata-mata06/10/2016 | 21h39

JEC/Krona estreia nesta sexta-feira nas oitavas de final da Liga Futsal

Tricolor das quadras irá enfrentar o São José, às 18h45, no jogo de ida da segunda fase da disputa

JEC/Krona estreia nesta sexta-feira nas oitavas de final da Liga Futsal Salmo Duarte/Agencia RBS
Vander tenta levar equipe ao título inédito Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS

A Liga Nacional de Futsal finalmente chega à reta decisiva nesta sexta-feira. Durante quase seis meses, 171 partidas foram disputadas entre os 19 participantes para definir 16 classificados. A curiosidade é que, se faltou filtro na primeira fase, agora qualquer erro pode ser fatal. Os 16 sobreviventes lutarão pelo título em duelos de mata-mata. Os primeiros, válidos pelas oitavas de final, ocorrerão entre os dias 7 e 16 deste mês. E o primeiro time a ser testado nas eliminatórias com jogos de ida e volta é o JEC/Krona.

O Tricolor, quarto colocado na primeira fase, estreia nas oitavas de final hoje, às 18h45, diante do São José, em São José dos Campos (SP). O adversário classificou-se na 13ª colocação, somando 15 pontos a menos do que o Joinville. Para piorar, a única vantagem dos joinvilenses é o fato de decidir em casa.

Leia mais notícias do JEC

Em caso de resultados iguais – empate no interior de São Paulo e em Joinville –, o confronto será estendido à prorrogação. Novo empate no tempo-extra forçará o desempate nos pênaltis. Em resumo: não há espaço para erros. Ciente deste cenário, o técnico Vander Iacovino alerta para a necessidade de concentração total no primeiro jogo.

– O jogo é diferente porque a competição é assim. Todos (os clubes) aprovaram (o regulamento) e a gente sabe disso. Vai acontecer, sim, de uma equipe que está lá em baixo ganhar de alguém que estava acima. O campeonato oferece estas situações e precisamos administrá-las para que a gente faça valer o que foi feito na primeira fase – projeta Vander.

O tempo é outro adversário do JEC/Krona. A última partida disputada pela Liga aconteceu em 26 de agosto. De lá para cá, o grupo só se manteve em atividade no Estadual, campeonato no qual até a bola é diferente.

– Nos treinos, a gente procurava intercalar o uso da bola para fazer os atletas terem a adaptação mais rápida possível.

Este tipo de detalhe exemplifica bem o tamanho da preocupação de Vander em relação ao confronto. Ele evita comparações aos jogos da primeira fase e foge do rótulo de favorito, algo que os primeiros colocados terão de carregar nestes duelos.

– É uma outra situação, é um mata-mata. A gente sabe do que precisa, que não podemos errar contra um adversário assim e fizemos os treinos pensando no jogo do São José, que, para nós, é o mais importante – conclui.

No jogo desta sexta, o Joinville contará com o reforço do ala Xuxa, que esteve a serviço da Seleção Brasileira durante a disputa da Copa do Mundo de Futsal – competição que interrompeu a Liga durante mais de um mês. Com ele, o JEC terá força máxima em São José dos Campos.

 

A NOTÍCIA

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros