Líder do returno, Avaí visita o Atlético-GO, líder do campeonato - Esporte - O Sol Diário

Jogaço08/10/2016 | 07h07Atualizada em 08/10/2016 | 07h07

Líder do returno, Avaí visita o Atlético-GO, líder do campeonato

Dois times em alta na Série B medem forças neste sábado em Goiânia

Líder do returno, Avaí visita o Atlético-GO, líder do campeonato Arte/DC
Foto: Arte / DC
andre podiacki

A série invicta de nove jogos do Avaí na Série B – que levou o time ao G-4 da competição e a lutar pelo acesso – começou com Evando no comando do clube, na vitória por 2 a 1 sobre o Sampaio Corrêa, fora de casa. Mais uma vez o ídolo azurra estará à beira do gramado como treinador da equipe, substituindo Claudinei Oliveira, que foi expulso no último jogo do Leão. Outra oportunidade para o Iluminado da Ressacada ajudar o Time da Raça. Agora, o desafio é contra o Atlético-GO, às 16h deste sábado, em Goiânia.

– Eu vou com o pessoal, viajar junto, participar da preleção e ali vamos para o jogo. Eu consultei o pessoal do jurídico, vou me informar se eu posso ir ao estádio para assistir ao jogo. No vestiário, sei que não posso ir e não vou participar. Fui expulso por não ter feito nada, então vou cuidar para não aumentar a punição. Mas o grupo tem muito respeito pelo Evando, é uma liderança positiva. E a ideia é que todos os jogadores entendam a forma de jogar dentro de campo e dependa menos da nossa participação – disse Claudinei Oliveira.

O adversário deste sábado é o líder da competição, que ultrapassou o Vasco na última rodada ao vencer, de virada, o CRB fora de casa. Será um embate de líderes, já que o Avaí é o melhor do returno. Um jogo decisivo e que, se o Leão vencer, pode colocá-lo a apenas um ponto da liderança da Série B.

–É uma partida que vale três pontos como as outras. Não tem jogo maior ou menor, com exceção dos clássicos. Não estamos escolhendo adversário, campo, sol, chuva. Temos enfrentado todos assim. Fizemos nove jogos e estamos a nove jogos do fim. Conseguimos muita coisa, mas tem que remar tudo isso de novo, então é manter a postura das últimas nove – analisou Claudinei.

Vitor ganha confiança e permanece no time

Lucas Coelho continua no departamento médico e, com isso, o jovem Vitor permanecerá na titularidade ao lado de Romulo, no ataque. Ele começou jogando no profissional pela primeira vez na última rodada e fez um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás.

– É um garoto, está iniciando a carreira, tem qualidade, é determinado. Chegou faz pouco tempo no Avaí, o Claudinei viu potencial, assistimos a jogos na base. Ele chamou nossa atenção e levamos para o treino. Entrou, fez gol e tem estrela. Ele tem nossa confiança – analisou Evando.

Marquinhos foi poupado e não viajou com o grupo. Ele retorna contra o Tupi, às 21h, no dia 15, na Ressacada. Diego Jardel joga no seu lugar. Os outros desfalques são João Filipe, suspenso, e o zagueiro Fábio Sanches, lesionado. Caio César e Gabriel, respectivamente, são os substitutos.

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO: Kléver; Matheus Ribeiro, Ricardo Silva, Marllon e Romário; Pedro Bambu, Michel, Jorginho, Luis Fernandoe Gilsinho; Júnior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo

Avaí: Renan; Alemão, Betão, Gabriel e Capa; Luan, Caio César, Renato e Diego Jardel; Romulo e Vitor. Técnico: Evando.

Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Junior, auxiliado por Marlon Rafael Gomes de Oliveira e Ricardo Bezerra Chianca (trio de PE)
Horário: às 16h deste sábado
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia

Leia mais:
Poupado, Marquinhos desfalca o Avaí contra o Atlético-GO
Rodrigo Faraco: "Um Avaí crescendo e candidato ao acesso"
Torcida do Avaí faz festa para o time antes de viagem a Goiânia

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros