Matemática do descenso ameaça Figueirense: chance acima de 70% - Esporte - O Sol Diário

Chances na reta final10/10/2016 | 12h38Atualizada em 10/10/2016 | 15h27

Matemática do descenso ameaça Figueirense: chance acima de 70%

Alvinegro corre muito risco segundo Infobola, UFMG e Chancedegol

Matemática do descenso ameaça Figueirense: chance acima de 70% Charles Guerra/Agencia RBS
Após derrota para o Botafogo, em casa, Figueirense vê chances de cair para a Série B aumentarem Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

O Figueirense, depois de completa a rodada da Série A do Brasileiro, está com chances de rebaixamento superiores a 70% segundo os matemáticos especialistas em futebol. Para o Infobola o percentual é de 74% e para o Departamento de Estatísticas da UFMG, de 71,5%. Nos cálculos do Chancedegol este número ultrapassa os 80%.

Já a Chapecoense, em relação à Libertadores, aparece com 2% de chances para o Infobola, que vê o Verdão com 4% de possibilidades de cair; a UFMG atribui 1,7% para classificar-se à competição internacional, com 5,7% de perigo de descenso. O Chancedegol calcula 0,4% para a Libertadores e 6,9% ameaçando uma queda para a Série B.

No cenário envolvendo os demais times, para o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, a rodada foi ótima para o Palmeiras, que aumentou a sua diferença. Agora está 74% contra 19% do Flamengo.

De acordo com o matemático isso se dá por motivos claros. Agora restam menos jogos para o fim. E nesta rodada, embora os dois vencessem seus jogos, o Palmeiras ganhou os pontos fora de casa.

A briga pelo caneco está quase polarizada entre os dois primeiros, pois o Atlético Mineiro, embora ainda vá enfrentar Palmeiras e Flamengo, a diferença passou para sete pontos do primeiro colocado. Assim, o que era 10% até os jogos deste domingo, caiu para 6%. O Santos fecha o grupo dos que sonham com o título, mas tem mero 1%. Quase simbólico.

Já a Libertadores pegou fogo, O Fluminense acabou brecando a sua reação ao perder para o Santos. Poderia passar da casa dos 75%, mas fechou a rodada com 68%. E o Fogão deu o salto mais notável. A importante vitória sobre o Figueirense (que afundou o rival na briga pelo rebaixamento) fez o time saltar dr 29% de chances de ir para a competição sul-americana e bater em 47%.

Confira a tabela de classificação da Série A
Veja: Técnico do Figueirense não quer lamentação

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros