Nazaré: Isabela Sousa surfa ondas gigantes no bodyboard e faz história - Esporte - O Sol Diário

Coragem e técnica06/10/2016 | 16h47Atualizada em 06/10/2016 | 16h47

Nazaré: Isabela Sousa surfa ondas gigantes no bodyboard e faz história

Condições adiaram Mundial Feminino mas não impediram brasileira de entrar no mar e encarar uma das ondas mais temidas do planeta

Nazaré: Isabela Sousa surfa ondas gigantes no bodyboard e faz história Lima JR/Divulgação
Momento em que a atleta brasileira encara o grande desafio da carreira Foto: Lima JR / Divulgação

Pelo segundo dia consecutivo o mar amanheceu com ondas gigantes em Portugal, forçando a organização do Nazaré Pro 2016 a adiar o prosseguimento da sétima etapa do Circuito Mundial Masculino e quarta do Mundial Feminino de Bodyboard. Já definida como campeã do tour na etapa anterior em Sintra, também em Portugal, a brasileira Isabela Sousa aproveitou o dia para fazer história nas temidas ondas da Praia do Norte.

Foi em condições extremas que a brasileira Isabela Sousa surpreendeu mais uma vez o mundo escrevendo seu nome na história do Bodyboarding Mundial, sendo a primeira mulher de bodyboard a encarar as gigantescas e temidas ondas de Nazaré. A cearense nunca tinha feito Tow-in, mas muito bem orientada por Dudu Pedra, que já é conhecido mundialmente por encarar as maiores ondas do planeta de Bodyboard, e com o apoio de Serginho, que pilotou o Jet-Skis para colocá-la nas bombas a tetracampeã mundial logo se soltou.

Observando as ondas gigantes, Isabela se prepara para entrar no mar Foto: lima jr / Divulgação

¿Hoje superei todos os meus medos e estreitei relações com o Dudu e o Serginho, que eram os únicos que estavam ali na água comigo. Estávamos tomando conta um do outro, foi indescritível o que eu senti ao ser colocada em uma onda gigante. Estou muito feliz por ter encarado, mas o medo e o respeito ao mar continuam. Quando eu voltar, estou pensando em treinar para pegar uma onda maior (risos)¿, comentou Isabela logo após sair do mar.

Sem dúvidas Isabela Sousa vem puxando há alguns anos o bodyboarding mundial feminino e elevando cada vez o nível da modalidade, mostrando ao mundo que o esporte é uma ferramenta que extrapola os limites dos atletas. Agora o foco da tetracampeã mundial volta para a última etapa do circuito. A janela de espera tem prazo até o dia 11 de outubro para ser encerrada e a expectativa da cearense é terminar o ano com mais um título.

Retorno à capital cearense.

A chegada da tricampeã mundial, Isabela Sousa à Fortaleza está prevista para a próxima sexta-feira (12/10), quando a atleta desembarca no aeroporto internacional Pinto Martins.

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros