Técnico valoriza ponto conquistado pelo Figueirense contra o Coritiba - Esporte - O Sol Diário

Copo meio cheio13/10/2016 | 07h25Atualizada em 13/10/2016 | 07h31

Técnico valoriza ponto conquistado pelo Figueirense contra o Coritiba

Marquinhos Santos elogiou postura da equipe e convocou torcida para domingo

Técnico valoriza ponto conquistado pelo Figueirense contra o Coritiba Luiz Henrique/F.F.C / Divulgação
Foto: Luiz Henrique / F.F.C / Divulgação

O técnico Marquinhos Santos valorizou o ponto conquistado pelo Figueirense no empate por 0 a 0 com o Coritiba na noite de quarta-feira, pelo Série A do Brasileiro. Apesar do Alvinegro continuar na zona de rebaixamento da competição, o treinador afirmou que o ponto pode fazer a diferença lá na frente, para segurar a permanência do time na elite em 2017.

- O jogo demonstrou a nossa proposta de buscarmos o três pontos, mesmo sabendo da dificuldade que e jogar no Couto Pereira. Nós tivemos duas ou três oportunidades que poderiam nos dar a vitória. Mas é um ponto importante, quando não se ganha os três não se pode perder os três. Agora, com o ponto conquistado nós diminuímos a distância para fora do rebaixamento. Para rodada talvez não faça diferença, mas no final pode ser o diferencial na permanência na primeira divisão - disse o comandante.

O próximo compromisso do time catarinense no torneio é no domingo, contra o líder Palmeiras. Assim como no jogo com o Botafogo, em que a torcida compareceu em peso (foram quase 13 mil pessoas), Marquinhos Santos conta com o apoio das arquibancadas para passar pelo Porco.

- Tivemos oportunidades, o time foi muito compacto. O time deu uma resposta positiva frente a derrota para o Botafogo. E agora esses guerreiros têm oito decisões pela frente, por isso peço a presença do torcedor, temos que aproveitar esse momento e chamar a torcida. Hoje se viu um grupo que se entregou do primeiro ao último minuto e espero que tenhamos o Scarpelli lotado para empurrar a equipe na conquista dos três pontos - finalizou.

Leia mais:
Figueirense fica no empate com o Coritiba e segue no Z-4 da Série A
Zagueiro desfalca o Figueirense contra o Palmeiras
Ônibus com a delegação do Figueirense é apedrejado na BR-101
Acesse a tabela de classificação da Série A

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros