5 motivos para acreditar na vitória do Figueirense sobre o Corinthians - Esporte - O Sol Diário

SÉRIE A16/11/2016 | 07h38Atualizada em 16/11/2016 | 07h38

5 motivos para acreditar na vitória do Figueirense sobre o Corinthians

Figueira recebe o Timão nesta quarta-feira, no Orlando Scarpelli

5 motivos para acreditar na vitória do Figueirense sobre o Corinthians Arte DC/Agência RBS
Foto: Arte DC / Agência RBS

Não tem mais como adiar. Hoje é o dia "D" para o Figueirense. Se quiser continuar com chances de não ser rebaixado para a Série B, o Alvinegro precisa vencer o Corinthians às 21h45min no Scarpelli. Uma derrota significa praticamente o adeus à elite. Enquanto houver um fiapo de esperança, é preciso acreditar, com a torcida comparecendo, empurrando o time e os jogadores fazendo o seu melhor dentro de campo. A missão é difícil, mas é possível. Há pelo menos cinco motivos para crer que o Furacão pode aprontar para cima do Timão nesta quarta-feira. Confira:

1) Tempo para trabalhar
O técnico Marquinhos Santos teve nove dias para preparar a equipe para este duelo. O que representa uma eternidade em um calendário que é sempre tão apertado. Desde que assumiu o clube, no final de setembro, esse foi o período mais longo sem jogos. A última partida foi contra a Chapecoense no dia 6 de novembro. Tempo que o treinador pode estudar e passar aos jogadores a melhor forma de passar pelo adversário e também para escolher o goleiro titular para o confronto, já que dificilmente poderá contar com Gatito Fernández, que retorna após servir a seleção do Paraguai, e Thiago Rodrigues, lesionado.

2) Fome de gol de He-Man
O artilheiro do time e principal contratação da temporada vive um período de seca. Rafael Moura não balança as redes pelo Figueira na Série A desde a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no dia 28 de agosto. Já são 49 dias sem marcar. A noite de hoje pode servir para He-Man voltar a mostrar a sua força e devolver a esperança ao torcedor.

3) Adversário em má fase
O Corinthians é um grande time, respeitado, mas também não vive seu melhor momento. O alvinegro paulista não triunfa há quatro rodadas e vem de uma dolorosa goleada do São Paulo, por 4 a 0. O Figueirense pode se aproveitar da fragilidade momentânea do rival para impor seu ritmo de jogo e vencer em casa.

4) Importância do jogo
Decisão. Jogo da vida. Final. Pode-se chamar do que for, mas a vitória hoje é fundamental. O Figueirense não pode pensar em qualquer resultado que não sejam os três pontos, ou jogará as outras partidas para cumprir tabela, com o amargor do descenso entalado na garganta. Por isso, a partida contra o Timão será, com certeza, a mais importante do ano. Pelo menos, por enquanto.

5) Retrospecto equilibrado contra o Corinthians
Nos últimos 10 duelos entre os dois times, foram quatro vitórias do Figueirense, quatro triunfos do Timão, além de dois empates – um deles na Arena Corinthians, no primeiro turno deste Brasileirão, por 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE
Júnior Oliveira (Alisson); Ayrton, Werley, Marquinhos e Pará; Jackson Caucaia, Josa, Ferrugem e Elvis; Lins e Rafael Moura 

Técnico: Marquinhos Santos 

CORINTHIANS
Walter; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo Santos e Marciel (Guilherme Arana); Willians, Giovanni Augusto, Camacho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Lucca 

Técnico: Oswaldo de Oliveira Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Elio Nepomuceno de Andrade Junior e Jorge Eduardo Bernardi (trio do RS).

Horário: 21h45min
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis


Leia mais:
Vencer ou vencer: se não passar pelo Corinthians, Figueirense pode ser rebaixado no final da rodada
Zagueiro reforça importância do jogo contra o Corinthians: "Decisivo"
Histórico de equilíbrio marca o jogo entre Figueirense e Corinthians
Confira a tabela da Série A

Leia mais notícias sobre o Figueirense

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros