Campeões do Bom de Bola serão conhecidos neste domingo com as finais em São Ludgero - Esporte - O Sol Diário

Meninos e meninas de futuro25/11/2016 | 12h47Atualizada em 25/11/2016 | 12h47

Campeões do Bom de Bola serão conhecidos neste domingo com as finais em São Ludgero

jogos decisivos terão transmissão ao vivo na TV COM

Campeões do Bom de Bola serão conhecidos neste domingo com as finais em São Ludgero Carlos Stegemann/Divulgação
Duelo entre Concórdia e São José dos Cedros pelo Bom de bola Foto: Carlos Stegemann / Divulgação

Desde quarta-feira (23) o município de São Ludgero, no sul do estado, recebe a fase decisiva do Bom de Bola 2016. Ao todo, 20 equipes de todas as regiões de Santa Catarina disputam o troféu Ângelo Fantin – homenagem ao fundador da Parati que faleceu ano passado – nas categorias masculino e feminino. As finais acontecem no domingo, a partir das 9h, no Estádio Reinaldão

Dez equipes femininas e outras dez masculinas entraram na disputa, divididas em grupos de cinco times. Todos se enfrentam dentro da sua chave e os dois primeiros passam às semifinais, que acontecem no sábado (26), a partir das 9h, nos estádios Alberto Warmeling e Reinaldão. A final feminina abre o dia de disputas no domingo, às 9h, no Estádio Reinaldão. Em seguida, às 10h, acontece o jogo masculino. Ambas as partidas têm transmissão ao vivo da TVCOM SC (canal 36 da NET) e on-line em www.bomdebola.com.br/tv.

O torneio

Na fase classificatória, algumas equipes já despontam como favoritas a avançarem para as finais. No masculino, o Colégio Elias Moreira, de Joinville, venceu suas três partidas e é a única com 100% de aproveitamento, sendo forte candidato a desbancar os tetracampeões do Centro Educacional Recriarte, de Camboriú.

No torneio feminino, dois times também permanecem invictos e estão garantidos na próxima fase. No grupo A, as garotas da Escola de Ensino Básico Vidal Ramos Júnior, de Concórdia, venceram a equipe da CEMEG, de São José do Cedro, por 2 x 1. No B, as meninas da EEB Lourdes Lago, de Chapecó, aplicaram sua terceira goleada ao superar o NEM João Pedro Alberti, de Bela Vista do Toldo, por 6 x 0. Com nove pontos, tanto os meninos joinvilenses como as garotas concordenses e chapecoenses já se garantiram nas semifinais.

Sobre o Bom de Bola

Realizado pela Parati desde 1995, o Bom de Bola é o maior campeonato de futebol escolar do Brasil. O evento reúne anualmente mais de cem mil alunos de cinco mil escolas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Além de revelar talentos, o projeto tem como missão promover o esporte, a cidadania e a cultura da paz. Neste ano os campeões erguerão a Taça Ângelo Fantin em homenagem ao fundador da Parati, falecido em 2015. As informações completas sobre o Bom de Bola podem ser obtidas no site do evento.

 

Mais sobre

  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros