Campeonato Catarinense 2017 vai repetir a fórmula da última edição - Esporte - O Sol Diário

Regulamento17/11/2016 | 19h38Atualizada em 18/11/2016 | 01h11

Campeonato Catarinense 2017 vai repetir a fórmula da última edição

Copa Santa Catarina volta ao calendário valendo vaga na Copa do Brasil

Campeonato Catarinense 2017 vai repetir a fórmula da última edição Reprodução/FCF
Foto: Reprodução / FCF

Sem muito segredo ou surpresas, Federação Catarinense de Futebol (FCF) e clubes optaram, na tarde desta quinta-feira, por manter o regulamento do Estadual desse ano para 2017. O dia foi marcado por uma série de encontros entre os dirigentes esportivos para definir, em consenso, qual seria a fórmula de disputa do Campeonato Catarinense

O Campeonato Catarinense começará no dia 29 de janeiro e se estenderá até 7 de maio. A tabela será divulgada pela FCF até o dia 29 deste mês.

Depois de duas horas em sala fechada na sede da FCF, em Balneário Camboriú, presidentes e federação optaram por respeitar o Estatuto do Torcedor e repetir a fórmula de 2016.

Foto: Augusto Ittner / Agência RBS

Wilfredo Brillinger, mandatário do Figueirense, disse que esperava algo ¿diferente¿, mas entende a questão legal como algo essencial para evitar problemas jurídicos no Estadual do próximo ano.

– Nós esperávamos algo que pudesse deixar o Catarinense mais emocionante, mas esbarramos na questão legal – afirma Brillinger, que propôs um campeonato com turno, returno e quadrangular final.

O presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, disse não ver problemas na fórmula de disputa e que o bom senso, no fim da história, prevaleceu. Battistotti se posicionou de forma que, na opinião dele, dá força aos clubes pequenos.

– Não posso defender uma fórmula, como alguns queriam, que deixasse o campeonato curto. Isso ia prejudicar os cinco pequenos que disputam o Estadual e que basicamente dependem disso – defende.

Clubes acertam retorno da Copa Santa Catarina

Por unanimidade, os 10 representantes dos clubes catarinenses optaram pelo retorno da Copa Santa Catarina em 2017. A competição deve começar em outubro ir até dezembro, valendo uma vaga para a Copa do Brasil. Pedro Nascimento, presidente do Metropolitano, analisa que dessa forma o torneio se torna atrativo aos pequenos.

– Assim a Copinha não só nos garante calendário até o fim do ano como nos dá a possibilidade de sonhar com um algo mais – afirma Nascimento.

(Correção: este site, das 19h38min às 01h15min, entre 17 e 18 de novembro de 2016, informou equivocadamente que a decisão do Campeonato Catarinense seria em jogo único. Na verdade, o título será disputado em duas partidas.)

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros