"Era um amigo pessoal e um grande homem", diz vice-presidente da FCF sobre Delfim de Pádua Peixoto Filho - Esporte - O Sol Diário

Chapecoense29/11/2016 | 16h28

"Era um amigo pessoal e um grande homem", diz vice-presidente da FCF sobre Delfim de Pádua Peixoto Filho

Familiares do presidente da federação, que estava no voo da Chapecoense, devem ir à Colômbia, local do acidente

"Era um amigo pessoal e um grande homem", diz vice-presidente da FCF sobre Delfim de Pádua Peixoto Filho Pamyle Brugnago/Agência RBS
Foto: Pamyle Brugnago / Agência RBS

Com olhos marejados e fazendo profundas pausas entre uma frase e outra, o vice-presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Ericsson Luef, lamentou profundamente a tragédia que tirou a vida de jogadores e equipe técnica da Chapecoense, imprensa e do amigo e presidente da FCF, Delfim de Pádua Peixoto Filho.

— Ele era espetacular. Um companheiro de trabalho e amigo pessoal há mais de 10 anos. Era um grande homem e profissional exemplar. Estamos todos em choque — disse na sede da federação, em Balneário Camboriú, onde colegas de trabalho e amigos não param de chegar desde a notícia do acidente aéreo. Bandeiras estão a meio mastro.

A família de Delfim preferiu não se pronunciar sobre o falecimento. A viúva, Ilka, e a filha, Bianka Peixoto, estavam em viagem ao Uruguai quando souberam da queda da aeronave. Segundo Luef, a família de Delfim deve retornar ao Brasil e em seguida ir até a Colômbia fazer o reconhecimento do corpo.

Ao lado dos colegas, o motorista da FCF e amigo de Delfim, Eli Alves, também lamentou a morte do companheiro de viagens pelo Estado.

— Eu deixei ele no hotel e desejei boa viagem. Ainda não acredito que isso aconteceu — disse.

Por enquanto não há informações sobre o local ou data do velório e sepultamento de Delfim. Ainda é precioso aguardar a identificação e o translado dos corpos.

Os prefeitos de Itajaí, local de nascimento de Delfim, e de Balneário Camboriú, cidade onde reside a família Peixoto, decretaram três dias de luto em homenagem ao presidente da FCF.

JORNAL DE SANTA CATARINA - Balneário Camboriú

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros