Governo de SC lamenta acidente com avião da Chapecoense: "Estava fazendo história" - Esporte - O Sol Diário

Nota oficial29/11/2016 | 06h05Atualizada em 29/11/2016 | 12h25

Governo de SC lamenta acidente com avião da Chapecoense: "Estava fazendo história"

O governo de Santa Catarina emitiu nota oficial no início da manhã desta terça-feira, lamentando o acidente ocorrido com a delegação da Chapecoense, que rumava para a cidade de Medelin, na Colômbia, para a disputa da final da Copa Sul-Americana. O governador Raimundo Colombo lembrou que a equipe representava a cidade de Chapecó e SC para todo o Brasil e a América Latina e se disse chocado com a situação. 

O avião da delegação caiu próximo a Medelin, por volta das 21h30min (horário local, 0h30min no horário de Brasília). Equipes de resgate trabalham no local do acidente.

Torcedores da Chapecoense rezam ao redor da Arena Condá 

Confira a íntegra da nota do governo estadual:

O governador Raimundo Colombo lamentou profundamente a tragédia ocorrida, na madrugada desta terça-feira, com a delegação da Chapecoense que se deslocava para Medelin, na Colômbia, onde amanhã disputaria o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.

Consternado, Colombo lembrou que a Chapecoense, além de levar o nome de Chapecó e de Santa Catarina para todo o Brasil e a América Latina, estava fazendo história ao ser o primeiro clube catarinense a disputar a final de uma competição internacional.

Ainda chocado com as primeiras informações vindas da Colômbia, o governador manifestou solidariedade aos familiares dos jogadores, dirigentes e jornalistas, que estavam na delegação, e aos torcedores da Chapecoense neste momento de muita dor para o esporte de Santa Catarina e do Brasil.

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros