Imprensa internacional repercute queda do avião da Chapecoense - Esporte - O Sol Diário

Acidente na Colômbia29/11/2016 | 09h27Atualizada em 29/11/2016 | 14h14

Imprensa internacional repercute queda do avião da Chapecoense

Principais veículos de todo o mundo reúnem correspondentes para tentar entender as causas da tragédia

Imprensa internacional repercute queda do avião da Chapecoense BBC News/BBC News
Foto: BBC News / BBC News

A morte de 71 pessoas na Colômbia, vítimas da queda do avião que transportava a delegação da Chapecoense na noite desta segunda, ganhou grande destaque na imprensa internacional. Nesta manhã, após a confirmação do desaparecimento e queda da aeronave, os principais veículos de todo o mundo reúnem correspondentes para tentar entender as causas da tragédia, identidade  dos mortos e a últimas informações sobre o episódio. 

Por volta das 7h30min, o site da BBC News publicou uma matéria com informações preliminares sobre o acidente. No texto, o site afirma que 81 pessoas estavam no avião e pelo menos outras cinco pessoas teriam sido resgatadas com vida.

Foto: Clarin / Clarin

Já na capa do El País, o jornal traz o título "Ao Menos 76 mortos na queda de avião que levava a equipe de futebol brasileiro". O site, que tem correspondentes no Brasil e Europa acompanha ao vivo todas as informações. Na Argentina, o jornal de maior circulação nacional, dá destaque completo para a cobertura da Chapecoense. 

Nos Estados Unidos, o canal de TV CNN e o jornal USA Today divulgaram a notícia como destaque internacional. Na Inglaterra, um dos principais jornais do país, com sede em Londres, o The Guardian, também destaca o acidente. 

Leia mais notícias:
76 morrem em queda de avião da Chapecoense na Colômbia
MAPA: confira onde ocorreu o acidente
Governo de SC lamenta acidente: "Estava fazendo história"

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros