JEC terá partida decisiva na sexta-feira - Esporte - O Sol Diário

Futebol13/11/2016 | 20h18

JEC terá partida decisiva na sexta-feira

Tricolor precisa ganhar do Oeste, em Barueri. Derrota ou empate rebaixam o time para a Série C

JEC terá partida decisiva na sexta-feira Salmo Duarte/Agencia RBS
JEC, de Fernando Viana, precisará de muitas orações para evitar a queda Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS

Há pouco menos de um mês, o Joinville comemorou o quinto aniversário do acesso à Série B. Naquele 17 de outubro de 2011, o Tricolor finalmente se livrava da Série C e de situações ainda piores com as quais conviveu entre 2005 e 2011.

De lá para cá, cinco anos se passaram, o JEC conquistou dois títulos nacionais, o acesso à Série A, mas a queda pode ser tão rápida quanto a ascensão. Na próxima sexta-feira, às 19h15, em Barueri (SP), o Joinville pode ser rebaixado à Série C.

Veja a tabela da Série B

Só há uma maneira de evitar o rebaixamento: vencendo o Oeste. Derrota ou empate colocam o Tricolor na Terceira Divisão. A dramática situação se construiu a partir da derrota do JEC para o Goiás, na sexta-feira, e pelo empate do Oeste com o Brasil-RS, no sábado.

O Joinville soma 34 pontos, quatro atrás do Oeste. Uma derrota para os paulistas aumentaria esta vantagem para sete pontos, restando uma rodada. O empate mantém a distância de quatro pontos, que também seria impossível de ser alcançada a uma rodada do fim da Série B. Em resumo: nunca na história recente o Joinville precisou tanto dos três pontos quanto necessitará na sexta-feira.

O detalhe é que, mesmo ganhando na penúltima rodada, o JEC precisaria torcer contra o Oeste na última rodada. Se vencer na sexta-feira, há duas maneiras de escapar da Série C: ganhando do Vila Nova, em casa, e torcendo por tropeço do Oeste (empate ou derrota diante do Náutico, em Recife); ou empatando com o Vila Nova e torcendo por derrota do Oeste frente ao Náutico.

Mas nada disso pode ser projetado sem o triunfo em Barueri. E o técnico Ramon Menezes crê que é possível buscar duas vitórias seguidas nas últimas rodadas.

— Vamos lutar de todas as formas. Torcemos por resultados. Nosso trabalho é para buscar a permanência. Temos ainda dois jogos, temos condições de vencer as partidas.

Depois de retornar de Goiânia (GO), o grupo ganhou folga ontem e só se reapresenta aos trabalhos nesta segunda à tarde. O último treino em Joinville ocorrerá na manhã de quinta-feira, no CT. O único desfalque da equipe é o lateral Reginaldo, expulso contra o Goiás.

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros